Edpcooljazz Anunciou Maceo Parker No Dia 20 De Julho

O Edpcooljazz anunciou para esta 14ª Edição, um concerto com o cantor e saxofonista Maceo Parker a atuar no dia 20 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal.

Maceo Parker, com uma forte ligação a James Brown, foi seu saxofonista na década de 60. Considerado como um dos pioneiros do funk moderno e do hip-hop atua em Portugal num concerto que traz aos palcos de Oeiras o funky e o groove tão próprios e que fazem parte da tradição do Edpcooljazz.

O músico e intérprete de renome internacional há quase cinquenta anos distingue-se pela sua excepcional musicalidade e habilidade, é um saxofonista inspirado e incansável e já deixou uma marca indelével na alma do funk e do jazz. A ligação a Portugal acontece também pela via de Pedro Abrunhosa, dado que o artista norte-americano colaborou no mítico e fundador álbum Viagens, que marcou a história da música portuguesa.

Também já confirmado nesta 14ª Edição está o regresso de Jamie Cullum, no dia 29 de julho, no Parque dos Poetas, que traz ao Edpcooljazz grandes temas dos seus discos mais recentes como “Interlude” e “Momentum”, para além dos já conhecidos “Pointless Nostalgic”, “Twentysomething”, ”Catching Tales” e “The Pursuit”.

Os bilhetes para o concerto de Maceo Parker custam entre os 25 e os 45 euros e para o concerto de Jamie Cullum entre os 23 e os 65 euros e estão à venda online e nos locais habituais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.