Omara Portuondo De Regresso No Edpcooljazz

A organização do edpcooljazz anunciou hoje mais uma grande surpresa, depois de em 2014 terem anunciado ser a despedida do Buena Vista Social Club, eis que a grande senhora da música cubana Omara Portuondo regressa ao nosso país, para atuar no dia 26 de julho, no festival.

Omara vai subir a palco dos Jardins Marquês de Pombal na companhia do cantor de flamenco Diego el Cigala para apresentar o concerto Celebrando a Música, que faz parte do 85 Tour Castellano e que celebra o 85º aniversário e 70 anos de música de Omara, onde vão interpretar músicas cubanas e do repertório de cada um.

A primeira parte da noite vai estar a cargo de outros dois nomes muito conhecidos: Luís Represas e o angolano Paulo Flores, que vão apresentar o projeto Mestiço. Juntos vão interpretar sembas, baladas, rumbas e boleros.

FB_800x800_omaraEstas duplas de culturas e origens diferentes juntam-se assim a um cartaz rico e diversificado, a que também já se tinha juntado Carminho, que vai cantar com Marisa Monte no dia 27, também nos Jardins do marquês de Pombal. Em destaque vai estar o tema “Chuva no Mar”, que faz parte do último disco da fadista portuguesa e é cantado em colaboração com Marisa Monte.

Compõe o cartaz desta edição do edpcooljazz Jill Scott – 12 de julho, The Cinematic Orqhestra – 17 de julho, Seal – 20 de julho – Stacey Kent – 21 de julho, Koop Oscar Orchestra – 23 de julho,  Omara Portuondo e Diego el Cigala + Luís Represas e Paulo Flores – 26 de julho, e Marisa Monte convida Carminho – 27 de julho.

Os bilhetes encontram-se à venda online e nos locais habituais e o preço varia de concerto para concerto.

Jill Scott – 12 de julho, Jardins Marquês Pombal –  início às 21h00, preço de bilhetes entre 25 e 50 euros

The Cinematic Orchestra – 17 de julho, Jardins Marquês Pombal – início às 21h00, preço de bilhetes entre 20 e 45 euros

SEAL – 20 de julho, Parque dos Poetas –  início às 21h00, preço de bilhetes entre 25 e 65 euros

Stacey Kent – 21 de julho, Jardins Marquês Pombal –  início às 21h00, preço de bilhetes entre 20 e 38 euros

Koop Oscar Orchestra – 23 de julho, Jardins Marquês Pombal –  início às 21h00, bilhetes 30 euros

Uma Noite Dois Concertos: Omara Portuondo & Diego El Cigala + Mestiço – Luis Represas com Paulo Flores – 26 de julho, Jardins Marquês Pombal –  início às 21h00, preço de bilhetes entre 25 e 50 euros

Marisa Monte Convida Carminho – 27 de julho, Jardins Marquês Pombal –  início às 21h00, preço de bilhetes entre 30 e 65 euros

Texto de Elsa Furtado
Foto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.