Edpcooljazz 2017 Anunciou Presenças De Maria Gadú E Luísa Sobral

Aorganização da 14ª edição do EDPCOOLJAZZ anunciou mais duas presenças, desta vez femininas. No dia 23 de julho atua a brasileira Maria Gadú e no dia 26 é a vez da portuguesa Luísa Sobral na mesma noite que Jamie Lidell & The Royal Pharaohs.

Maria Gadú participa pela primeira vez no festival e atua no dia 23, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras. A artista é um dos nomes da nova geração da música popular brasileira (MPB). Dona de uma voz rouca e eclética junta influências de samba, afro-beat e funk a um talento inegável para a escrita de canções.

Desde sempre despertou a atenção de gigantes da música brasileira, como Milton Nascimento ou Caetano Veloso, tendo mesmo ingressado numa digressão com este último, da qual resultou o álbum Maria Gadú e Caetano Veloso – Multishow Ao Vivo (2011), e que a catapultou para a ribalta, traz ao cooljazz alguns dos seus temas mais recentes e mais conhecidos.

Luísa Sobral é considerada umas das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Dona de uma voz doce, o seu timbre confere às suas canções uma característica muito especial.

Ao edpcooljazz, Luísa vai trazer os seus temas mais emblemáticos e o seu quarto álbum intitulado Luísa, lançado no final de 2016. Um disco onde o piano cede o seu protagonismo à guitarra.“My Man” foi o single de lançamento deste novo álbum que transborda de blues e folk, e demonstra bem o ambiente do trabalho.

Já confirmados nesta 14ª Edição do edpcooljazz estão: os The Pretenders a 19 de julho, no Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras; o cantor e saxofonista Maceo Parker a 20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal; o blues boy Jake Bugg a 25 de julho nos Jardins do Marquês de Pombal, Jamie Lidell & The Royal Pharaohs a 26 de julho, e  Jamie Cullum a 29 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras.

Os bilhetes custam entre os 23 e os 65 euros e estão à venda online e nos locais habituais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.