EDP Rock Street Traz Os Ritmos E Alma Africana Ao Rock In Rio Lisboa

A Rock Street do Rock in Rio é sempre uma das zonas mais animadas e concorridas da Cidade do Rock, com uma cenografia especial e uma programação muito animada e variada, que vai da música à dança, este ano promete não ser excepção, com a sua temática dedicada a África.

Para elaborar a programação a organização do festival convidou Paula Nascimento, que preparou para os quatro dias de festival, um cartaz de qualidade, com artistas atuais e alguns veteranos e oriundos de vários países africanos como África do Sul, Angola, Cabo Verde, Gana, Guiné-Bissau, Zimbabué, Mali, Guiné-Conacri, Mauritânia, Moçambique e República Democrática do Congo, numa tentativa de conciliação entre a modernidade e a tradição, novos e velhos ritmos, num expressivo apelo à dança.

Pois como disse Roberta Medina, “A música de África é aquela que vai buscar inspiração e ao mesmo tempo inspira o mundo”.

Pelos palcos fixos vão passar nomes como Bonga, Selma Uamusse, Ferro Gaita, Moh! Kouyaté, Paulo Flores, Nástio Mosquito, Kimi Djabaté, e os ritmos do Semba, Kilapanga, Funaná, Coladeira, Rumba, Jazz, Rock, Afro-Punk, Kwaito e Kuduro; mas nas ruas vão também haver paradas, animação e ainda um elefante, que já está a fazer furor (depois do sucesso na edição do Rio de Janeiro).

O cartaz da EDP Rock Street apresenta no dia 23 Kimi Diabaté, Tabanka Djaz e Bonga; e no dia 24 o caboverdiano Karlon, Baloji e Ferro Gaita. Já no segundo fim de semana; a 29 de junho atuam A’Mosi Just a Lable (Jack Nkanga), Nástio Mosquito e Moh! Kouyaté; e para terminar, no dia 30, é a vez de Selma Uamusse, Batuk e do angolano Paulo Flores.

A EDP Rock Street vai funcionar interruptamente do meio dia à meia noite, “com muita energia, tal como o seu patrocinador”, como fez questão de referir Ana Sofia Vinhas, Diretora de Marca do Grupo EDP, que mais uma vez volta a dar nome à rua.

O recinto desta edição conta ainda com a Dance Street; o Super Bock Digital Stage; o Worten Game Ring (dedicado à área dos vídeo jogos e gamers); o Pop District; e o Time Out Market Rock in Rio. As portas do recinto vão estar abertas entre as 12h00 e as 02h00.

Os bilhetes diários encontram-se à venda nos locais habituais e custam 69 euros, assim como os passes de fim-de-semana, que estão à venda pelo valor de 117 euros, o passe para o primeiro fim de semana já está esgotado, sobra o de 29 e 30 de junho.

CARTAZ ROCK IN RIO-LISBOA 2018

Sáb, 23 Junho Dom, 24 Junho Sex, 29 Junho Sáb, 30 Junho
PALCO MUNDO
Muse
Bastille
Haim
Diogo Piçarra
Bruno Mars
Demi Lovato
Anitta
Agir
The Killers
The Chemical Brothers
Xutos & Pontapés
James
Katy Perry
Jessie J
Ivete Sangalo
Hailee Steinfeld
MUSIC VALLEY
Somersby Pool Party
Carolina Deslandes
Anavitória
DJ Vibe ‘35v50’
Moullinex
Da Chick
Funkamente
Somersby Pool Party
HMB
Língua Franca com Sara Tavares
Deejay Kamala
Mishlawi
Dillaz
Supa Squad
Bispo
Somersby Pool Party
Capitão Fausto
Manel Cruz
Revenge of the 90’s
Somersby Pool Party
Carlão
Blaya
Vintage Culture Diego Miranda
Karetus
 EDP ROCK STREET
 Kimi Djabaté
Tabanka Djaz
Bonga
Karlon
Baloji
Ferro Gaita
A’mosi Just a Lable
Nástio Mosquito & DZZZZ band
Moh! Kouyaté
Selma Uamusse
Batuk
Paulo Flores
SUPER BOCK DIGITAL STAGE
Wuant Windoh SirKazzio D4rkFrame

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.