EDP E EIN Promovem Concurso Para Descobrir Novos Talentos Do Fado

EDP Tanto Fado é o novo projeto da EDP em parceria com a produtora Everything is New, e que conta com o apoio da Sony Music e do Museu do Fado, e que foi hoje apresentado.

Sob o mote “Barulho, Que se Vai Cantar o Fado!”, este novo concurso “pretende descobrir novos talentos de fado” e dar uma oportunidade a artistas desconhecidos e amadores  e ainda aqueles que andam por casa a cantar fado.

Através deste concurso, “os participantes poderão revelar os seus dotes e a sua alma de fadista”, explicaram os organizadores.

As inscrições abrem hoje, 29 de outubro, e podem ser feitas no site edp.com/edptantofado ate? 26 de novembro através do envio de um tema em formato vídeo (que pode ser da sua autoria ou não). O público poderá votar nos seus artistas favoritos até 29 de novembro. Os semifinalistas serão anunciados no dia 2 de dezembro e devem submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar ao vivo na grande final, a 20 de dezembro, no Campo Pequeno.

O júri será composto por Teresa Loreto – diretora de marca da EDP, Álvaro Covões – Everything is New, Sara Pereira – diretora do Museu do Fado, um representante da Sony Music Portugal e ainda de Carminho, que é também a embaixadora do concurso, e que fará parte de um workshop com os finalistas e irá também atuar na final.

O vencedor irá atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do NOS Alive e gravar um álbum com a Sony Music Portugal, nos Estúdios Bela Flor de João Ruela.

Esta iniciativa visa “reforçar a estratégia de apoio à música e à Cultura Portuguesa da EDP … dois pilares estratégicos da marca , e surge numa altura em que estas iniciativas são cada vez mais importantes para este setor. Queremos mais uma vez dar voz e palco a novos talentos nacionais, desta vez, na área do Fado”, afirmou Teresa Loreto, diretora de marca da EDP.

E também “estimular e atestar a boa saúde do Fado (classificado como Património Imaterial da Humanidade), e da sua capacidade de se reinventar”, afirmou Sara Pereira.

Por isso, agora, “Barulho, Que se Vai Cantar o Fado!”.

Calendário do Concurso:

Inscrição e upload de tema – 29 de outubro a 26 de novembro
Votação Online 1a fase – 29 de outubro a 29 de novembro
Divulgação 12 Semifinalistas – 2 de dezembro
Votação Online 2a fase – 4 a 10 de dezembro
Anúncio Finalistas – 11 de dezembro
Workshop + Final/Anúncio Vencedor – 20 de dezembro

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.