EDP Cool Jazz anunciou Ricardo Ribeiro e Pedro Jóia para a noite de Mariza

ribeiro_joiaA primeira parte do concerto de Mariza, no edp cool jazz, marcado para dia 24 de julho, no Parque dos Poetas, em Oeiras vai ser da responsabilidade da dupla Ricardo Ribeiro na voz e Pedro Jóia na guitarra portuguesa, exemplos de uma sintonia perfeita entre os dois elementos.

Ricardo Ribeiro é considerado “um cantor que, sendo fadista, é muito mais do que isso e apresenta uma versatilidade vocal que é raro encontrar no fado”, já Pedro Jóia é tido como “um extraordinário guitarrista, que começou no território do flamenco para depois abrir a sua guitarra ao mundo, com paragens no Brasil, na obra de Carlos Paredes, no Magrebe ou numa homenagem notável a Armandinho. Nesse sentido, o encontro dos dois estava escrito nas estrelas. Este espetáculo, é assim, a síntese deste encontro”.

Ricardo Ribeiro regressa ainda na segunda parte, com  Mariza, que apresenta neste festival o seu mais recente trabalho discográfico Best Of Mariza, como o C&H já tinha noticiado.

O edpcooljazz decorre a 3, 4, 6, 10, 13 e 26 de julho, nos Jardins Marquês de Pombal, Oeiras, e o cartaz este ano inclui ainda a Orquesta Buena Vista Social Club “Adios Tour”, com a participação especial de Ana Moura a 3 de julho, Earth, Wind & Fire Experience feat. Al Mckay (4 de julho), Suzanne Vega com Márcia na primeira parte (6 de julho), Pink Martini (10 de julho), José James e Laura Mvula (13 de julho) e Gregory Porter a 26 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal. O preço dos bilhetes está desde 25 euros por dia.

Texto de Madalena Travisco

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.