Editora Fábula Publica O Duende Que Caiu Da Lua

Assinala-se este ano o 50.º aniversário da chegada do Homem à Lua. A 20 de julho de 1969 Neil Armstrong deu “o pequeno grande passo”. E foi este acontecimento que inspirou o livro O Duende Que Caiu Da Lua, da autoria de Rita Mira e ilustrações de Carla Nazareth, publicado pela Fábula, chancela da 20|20.

O livro conta a estória de um menino curioso e destemido, o Tomás, que vive fascinado pela ida de Neil Armstrong (o seu herói) à lua e sonha vir a ser astronauta. Quando, certa noite, o duende Katan lhe entra pela janela do quarto, fica espantado com a sua história e decide de imediato ajudá-lo. Porém, cedo percebe que não é nada fácil levar o duende de volta a casa que fica… na Lua! A imaginação, a determinação e a amizade do Tomás com o duende serão postas à prova numa missão com um final pouco provável. Mas ele agora já sabe que as coisas improváveis podem acontecer.

O texto é da autoria de Rita Mira, natural de Oeiras e a viver atualmente em Lisboa. Licenciada em Gestão de Empresas e com especialização em Marketing e Comunicação, fez diversos cursos de escrita criativa, e este é o seu primeiro livro publicado em Portugal.

As ilustrações são da autoria de Carla Nazareth, nascida em 1975 e a trabalhar desde 1998 como designer de comunicação. Começou em 2001 a sua atividade como ilustradora infantil. Atualmente, dirige a Nós na Linha, um atelier de comunicação essencialmente vocacionado para o público infanto-juvenil. Têm mais de três dezenas de livros publicados com textos de autores consagrados, e várias obras no PNL.

O Duende Que Caiu da Lua está à venda por 13,99 euros

A sessão de lançamento está agendada para dia 16 de março de 2019, às 18h00, na sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglês, no piso 6, em Lisboa, e conta com apresentação do escritor João Tordo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.