Editora ASA Dá A Conhecer A História Da Gata Das Botas De Beatrix Potter

Já chegou às livrarias nacionais o aguardado livro em formato ilustrado d’ A História da Gata das Botas. Uma estória originalmente escrita, há mais de 100 anos, por Beatrix Potter, e que agora é publicado individualmente e em formato de livro.

Tal como em todas as outras estórias de Beatrix, também nesta, somos atraídos pelo delicioso traço cómico que imprime nas suas personagens, nomeadamente, “a gatinha preta de pura raça e bem-comportada, que leva uma vida completamente dupla”.

Com uma escrita apaixonante e de uma riqueza em personagens, este é um verdadeiro conto de encantar. Nele, os mais novos ver-se-ão rodeados de personagens com duplas identidades, carismáticas, e vilões desleais, e reencontrarão outras, suas bem conhecidas, como o Senhor Raposa, a Dona Rute, a Senhora Gata Malhadinha, e o Malandreco do Pedro Coelho, aqui mais velho e mais gordo.

Aos mais curiosos, e para apimentar o apetite à leitura em família desta maravilhosa estória, aqui fica a sinopse:

Era uma vez uma gata preta, séria e bem-comportada. Pelo menos era assim que a via a velhinha simpática que era sua dona; porque, na verdade, a Kitty (ou Miss Catherine St. Quintin, como gostava que lhe chamassem) apreciava fugir de casa na penumbra da noite para caçar, devidamente armada, vestida e calçada. Mas não se pense que esta vida dupla que levava lhe trazia privilégios. Pelo contrário, os dissabores eram mais que muitos. E estão todos deliciosamente retratados, bem ao jeito de Beatrix Potter, neste maravilhoso conto, ao qual se juntam as ilustrações do não menos icónico Quentin Blake, dando origem a um verdadeiro novo clássico.

Beatrix Potter foi uma reconhecida e acarinhada escritora inglesa de contos infantis, que viveu no final do século XIX e princípio do século XX, e cujos contos inspiram a imaginação das crianças e, nas entre linhas, lhes ensinam preciosas lições de moral.

A História da Gata das Botas de Beatrix Potter conta com ilustração de Quentin Blake e é editado pela ASA, com 72 páginas e enquadra-se na categoria Infantojuvenil, para idades recomendadas entre os 6 e os 10 anos. O preço de venda ao público é de 14,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.