Eco Brunch No Level By Nescafé Dolce Gusto

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

A alimentação saudável é o mote do brunch de domingo do Level, a cafeteria Nescafé Dolce Gusto (NDG) que abriu no final do primeiro trimestre do ano na Rua do Alecrim. Naquela que é a primeira coffee shop da marca a abrir, em todo o mundo, o cliente pode não só degustar qualquer uma das bebidas NDG, como também saborear um conjunto de produtos de confecção própria, deliciosamente amigos do organismo.

O brunch encontra-se disposto em modo de buffet, com duas áreas de degustação: no balcão reúnem-se os doces, mas também o iogurte e os sumos naturais e na mesa os salgados frios e quentes, queijos e enchidos.  Há panquecas feitas no momento e doces para compor (figos, mel e frutos vermelhos).

A granola misturada com iogurte natural e fruta, os sumos naturais, a variedade de pães e os ovos mexidos são algumas das especialidades da casa que não pode deixar de provar nesta refeição.

This slideshow requires JavaScript.

O buffet tem sempre um prato quente, que no dia em que visitámos o espaço, era caril de frango, e também uma sopa do dia. Depois, encontrámos grande variedade de soluções que certamente vai conseguir agradar a diferentes gostos: guacamole e tiras de milho, mini-hamburguer vegetariano, cogumelos salteados, bacon, tomate assado, bola de carne, croquetes de atum.

Saladas nas variedades de tomate e mozzarela, salada de atum, salada primavera, salada verde ou salada de cuscuz com legumes salteados. Também as mini-quiches proporcionam uma volta ao mundo, nas alternativas de salmão e espinafres, frango de caril, atum ou vitela.

De volta ao balcão, acrescentamos os doces, que são uma genuína tentação. Para além dos croissants, há pães de chocolate, muffins, mini tarteletes de chocolate e café, jesuítas e mousses de chocolate, manga ou maracujá.

O brunch no Level tem um custo de 18,90 euros por pessoa e é servido entre as 11h00 e as 16h00.

O espaço é luminoso e bastante acolhedor. Foi totalmente remodelado, para este novo projeto mas mantém a estrutura original, como a imponente escadaria de madeira que liga os dois pisos e o chão aos quadrados, preto e branco. Uma das paredes encontra-se revestida de coloridas capsulas NDG e há diferentes modelos de máquinas de café expostos.

Tomar uma refeição, mas também ler um livro ou uma revista, calmamente recostado no sofá, ou até trabalhar (wifi disponível) são aqui possibilidades. O Level dispõe ainda de uma sala multimédia, com uma mesa, que pode ser reservada para receber um grupo. Este espaço permite a padronização da imagem projetada numa das paredes.

Diariamente está disponível um menu de pequeno-almoço com as especialidades da casa, mas também refeições leves para o almoço como sopas, saladas e sandes ou outras criações culinárias como o linguini de salmão e camarão, molho cremoso de mascarpone e pimentos, as Level Pie de Pato e Level Pie de Bacalhau.

Esta semana, o espaço avançou para um novo desafio: a Galeria Criativa. A artista Kruella d’Enfer foi a primeira convidada a criar, ao vivo, um mural offline de Instagram, composto pelas 12 imagens iniciais desta galeria virtual. A ação foi transmitida em direto via live stream no facebook, permitindo acompanhar a evolução do trabalho da artista.

galeriaA marca pretende continuar a aumentar o seu espólio, convidando mais artistas locais e internacionais a expor as suas obras inspiradas no café, que ficarão eternizadas no seu canal de Instagram.

O Level by Nescafé Dolce Gusto encontra-se localizado na Rua do Alecrim, 54. De segunda a sexta-feira abre entre as 8h00 e as 20h00, aos sábados das 10h00 às 17h00 e aos domingos das 11h00 às 16h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.