EasyJet Anunciou Três Novas Rotas

easyjet1Porto-Funchal, Lisboa-Nantes e Faro-Lyon são as três novas rotas anunciadas ontem pela easyJet, num encontro com os jornalistas. A primeira arranca a 20 de maio de 2016, enquanto que as restantes começam a operar em meados de abril.

A ligação da Cidade Invicta à Madeira será feita em quatro frequências semanais (terça, quinta, sexta e domingo) e assegurada por um terceiro avião a instalar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

De acordo com José Lopes, diretor comercial da easyJet Portugal, o investimento na base do Porto será na ordem dos 75 milhões de euros, garantindo, entre pilotos e pessoal de cabine, a criação de mais 40 postos de trabalho. Com a chegada do A320, a empresa deverá ainda aumentar a frequência das rotas já existentes.

Com este plano, a companhia low-cost deverá ultrapassar em 2016 os cinco milhões de passageiros, verificando um aumento de cerca de 14 por cento em relação a este ano. José Lopes adiantou ainda que a previsão de crescimento no próximo ano fiscal é de 9 por cento em Lisboa; 18 por cento no Funchal; 7,6 por cento em Faro; 40,3 por cento no Porto e de 148,5 por cento em Ponta Delgada. De salientar que este será o primeiro ano completo da operação açoriana.

Texto de Alexandra Gil
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.