E Os Vencedores Dos Play – Prémios Da Música Portuguesa São …

Capicua, Dino D’Santiago, Clã e Cláudia Pascoal foram alguns dos vencedores dos Prémios da Música Portuguesa. A Gala Play teve lugar no dia 8 de julho, no Coliseu de Lisboa, com transmissão na RTP 1 e RTP Play e distingiu 10 artistas em 12 categorias, entre os quais Dino D’Santiago que arrecadou 3 prémios e se tornou no artista mais galardoado em 3 edições, somando 6 prémios.

 

 

Melhor Artista Feminina
Capicua

Melhor Artista Masculino
Dino D’santiago

Melhor Grupo
Clã

Melhor Videoclipe
“Assobia Para O Lado” Carlão – Realizado Por Fernando Mamede

Melhor Álbum
Kriola – Dino D’santiago

Melhor Álbum Jazz
Dianho – André Fernandes

Melhor Álbum De Música Clássica / Erudita
Duarte Lobo: Masses, Responsories & Motets – Cupertinos

Artista Revelação
Cláudia Pascoal

Prémio Da Crítica
Kriola – Dino D’santiago

Prémio Lusofonia
É Tudo Pra Ontem – Emicida Part. Gilberto Gil

Melhor Álbum Fado
Sara Correia

Vodafone Canção Do Ano
Piruka Feat. Bluay

A sessão contou com várias atuações ao vivo. Carolina Deslandes apresentou o medley “Não desistas já de mim/Não me importo”, ao lado de 11 artistas femininas: Bárbara Tinoco, Cláudia Pascoal, Irma, Sara Correia, Carolina Leite, Diana Castro, Inês Pires, Joana Duarte, Madalena Guedes, Rita Rocha e Rosa Antunes.

Seguiram-se Os Quatro e Meia & Bárbara Tinoco, com a interpretação de “A Terra Gira”; Capicua & Mallu Magalhães apresentaram, pela primeira vez ao vivo , “Planetário”; Buba Espinho, Cuca Roseta & Sara Correia que homenagearam Carlos do Carmo através dos temas “O que sobrou de um queixume/Estranha forma de vida/Gaivota/Lisboa, menina e moça”; o dueto de Bispo & João Pedro Pais interpretou “Relembrei-me” e o encerramento esteve a cargo dos HMB, ao som de “Lembra-te de mim”.

Em estreia mundial numa transmissão televisiva, a dupla Best Youth interagiu em tempo real, dividida entre o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e a Casa da Música, no Porto. A apresentação de “Hang out” foi feita com recurso à tecnologia 5G.

Os PLAY – Prémios da Música Portuguesa foram promovidos pela AUDIOGEST (que reúne editoras discográficas multinacionais, nacionais e independentes) e pela GDA (que representa artistas, executantes e intérpretes da música portuguesa) sendo por isso os prémios oficiais da música portuguesa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.