E os premiados do MUVI Lisboa’ 14 são …

First Breath After ComaE os premiados do MUVI Lisboa’14 são A Sétima Vida De Gualdino de Filipe Araújo e Que Caramba Es La Vida de Döris Dorrie, na competição Odisseias Musicais da 1ª edição do Festival.

Os vencedores subiram ao palco no passado sábado, dia 6 de setembro para receber os prémios numa pequena cerimónia seguida do filme de encerramento.

O documentário realizado por Filipe Araújo, A Sétima Vida De Gualdino, foi o vencedor da competição com o Grande Prémio Jameson no Palco Nacional. O filme conta as aventuras do baterista Gualdino Barros, responsável por ter lançado nos palcos dezenas de jovens inexperientes como Jorge Palma, Bernardo Sassetti ou Dany Silva. No panorama internacional o vencedor foi Que Caramba Es La Vida de Doris Dörrie, documentário sobre o mundo machista Mariachi no México,onde poucas mulheres conseguem entrar.

Na competição Sonetos Cantados os vencedores foram Oblivion de Paulo Segadães e 12 Years of DFA de Max Joseph. This is maybe the place where trains are going to sleep at night de We Are Plastic Too,venceu a competição nacional Canções Com Gente Dentro, e a menção honrosa foi para After December dos mesmos realizadores.

Na animação quem venceu o prémio foi Moving On de Ainslie Henderson e no palco internacional Canções Com Gente Dentro o vencedor foi para Singing Man,  de Sander Van de Pavert.

Texto de Mariana Ferreira Machado
Foto de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.