É Fim De Semana, Vamos A Um Brunch No Clube Lisboeta?

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Chega o fim de semana e o sol começa a espreitar, apetece sair de casa e passear. Em Lisboa o que não faltam são sítios para desfrutar e descobrir ou redescobrir. Uma das rotas mais apreciadas é sem dúvida aquela que vai do Largo do Rato até ao Chiado, de onde se pode desfrutar uma bela vista da cidade, do Castelo e até do Rio. Repleta de edifícios cheios de charme e lojas vintage e de autor, por aqui o que também não faltam são espaços de restauração, cada um mais diferente do outro.

Este fim de semana fomos até ao Clube Lisboeta (que já tínhamos visitado aquando a sua abertura), e como estávamos perto da hora do almoço, mas ainda sem muita fome, optámos pelo brunch. A carta de cafetaria é variada e as opções de menu de Brunch são duas, uma no valor de 16 euros e outra no de 20 euros. Há ainda uma terceira opção pensada especialmente para os mais pequenos.

A primeira opção inclui Panquecas de Cacau, Banana e Aveia com Geleia do Clube, banana e Calda de Chocolate; Tosta de Ovos Mexidos, Requeijão Tradicional e Pesto de Ervas e brotos; e uma Bowl de Iogurte, Mel, Compota do Clube de Frutas da Época,  e Granola Caseira. Já a segunda opção inclui Tosta de Abacate com Pico de Gallo, Tapioca Recheada com Queijo e Banana e uma Bowl de Iogurte, Frutas e Granola Caseira.

Aqui, somos obrigadas a destacar a Bowl de Iogurte, Frutas e Granola Caseira – uma verdadeira perdição, mesmo para quem não é fã de iogurte natural; e as Panquecas de Cacau, para quem não resiste ao tentador ingrediente castanho, de travo doce.

Acompanham as duas opções sumo de fruta natural (laranja ou laranja e abacaxi) e uma bebida quente (café, chá ou cacau são as opções).

Para quem ainda tem apetite, pode sempre experimentar extra menu uma fatia de bolo do dia ou do Bolo do Clube.

O menu para os mais pequenos inclui Panquecas de Cacau, Banana e Aveia, com chocolate ou Nutella (duas opções a que eles não conseguem resistir), torrada, sumo de fruta natural, leite ou cacau quente (se os seus pequenos forem esquisitos opte por uma das opções da carta, sugestões é que não faltam).

De referir que quer e Nutella, quer a Granola são feitas na cozinha do Clube.

De influência natural e com uma inspiração que vai desde o Brasil, ao Mediterrâneo, esta é uma refeição que se pretende descontraída, saudável e ao mesmo tempo natural, e adaptável a todos os gostos.

A responsável pelo menu é a Chefe Karin Gama, que tem como adjunta a Sub-Chefe Camila Martins, carioca de gema, em conversa, Camila contou nos que o lema na cozinha do Clube é “Descascar o máximo possível e desembalar o mínimo”.

A ideia é usar ingredientes saudáveis, apostando na sazonalidade, na sua frescura e riqueza natural.

Apesar de termos ido experimentar o brunch num domingo, esta opção está disponível todos os dias da semana, das 9h00 até às 17h00.

Clube Lisboeta – Rua da Escola Politécnica, 90 (Perto da Igreja de São Mamede), Lisboa
Telefone: 308 812 484

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.