Douro Film Harvest arranca amanhã e destaca os realizadores

DFH-2013-(Sem-Logos)Cinema, com direito a estreias mundiais, gastronomia, vinho, teatro e música são os ingredientes desta edição do Douro Film Harvest que arranca  já amanhã, dia 14 de setembro.
A organização destaca a confirmação de muitos realizadores num evento, que vai muito além da sétima arte. Este é um festival de cinema que faz também um elogio à mais antiga região demarcada do mundo.
Jonathan Nossiter é a estrela da abertura deste festival, sábado, por volta das 17h, em Sabrosa, na Quinta do Portal. Aí será exibido Quo Vademus?  um episódio da série Mondovino. Ainda durante a abertura, a Confraria dos Enófilos do Douro presta tributo ao realizador pela ampla promoção que o filme Mondovino concedeu à indústria do vinho em todo o mundo.
David Mackenzie (Perfect Sense), Gonçalo Silva (Tesouro), Jonathan Nossiter (Quo Vademus? série Mondovino), Jorge Coira (18 Comidas), Marcantonio del Carlo (Tesouro), Paula Prandini (Vinho de Chinelos), Warwick Ross (Red Obsession) serão os realizadores convidados e presentes no evento. Farão a apresentação dos seus filmes e participam em Harvest Talks. O autor escolhido para homenagear este ano é também um realizador: João Botelho.
No total, serão apresentados 24 filmes no Douro Film Harvest 2013, todos eles estreias nacionais, algumas europeias e uma mundial.
Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.