Dorival Caymmi homenageado em concerto na Casa da América Latina em Lisboa

dorivalcaymmiOs artistas Marilda Santanna, Claudio Kumar e Luiz Felippe vão estar na Casa da América Latina (CAL) amanhã, dia 30 de setembro, pelas 22h00, para um concerto de homenagem ao músico brasileiro Dorival Caymmi, no seu centenário.

A iniciativa, da CAL com a Embaixada do Brasil, consistirá numa aula-show da baiana Marilda Santanna, cantora e performer. O espetáculo será uma forma de divulgar a vida e obra do conterrâneo baiano Caymmi.

Vão ser interpretadas canções como “Você já foi a Bahia”, “Saudade da Bahia”, “Coqueiro de Itapuã”, “Peguei um Ita”, “São Salvador” e “Maracangalha”. Para além de interpretar canções de Caymmi, Marilda Santanna vai traçar a trajetória do artista, contando curiosidades do seu percurso.

Com estreia em abril de 2008, mês de aniversário de Caymmi, que viria a falecer em agosto do mesmo ano, o espectáculo Caymmi em Três Tempos é uma forma de divulgação da obra do cantautor baiano, que completaria 100 anos em abril de 2014, e cuja ligação a Portugal se deu sobretudo através de Carmen Miranda.

O concerto está marcado para as 22h00 e tem entrada livre.

Texto de Mariana Ferreira Machado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.