Don Juan Esfaqueado Na Avenida Da Liberdade Estreia Hoje No Teatro São Luiz

Estreia hoje no Teatro São Luiz – Sala Mário Viegas, a peça Don Juan Esfaqueado na Avenida da Liberdade, que vai ficar em cena até dia 2 de dezembro.

Esta é uma comédia da autoria de Pedro Gil (que também dirige), e que conta com as interpretações de Tonán Quito, Miguel Loureiro, Pedro Gil, Filipa Matta, Raquel Castro e Rita Calçada Bastos.

Pedro Gil teve a ideia de fazer um Don Juan, há dois anos, quando visitou o Museu do Aljube, antiga prisão do Aljube, onde o seu avô foi preso pelo regime salazarista e viu numa das paredes da exposição Os Cinco Nãos do Estado Novo em letras garrafais: NÃO discutimos a pátria, NÃO discutimos a autoridade, NÃO discutimos a família, NÃO discutimos o trabalho e NÃO discutimos Deus. Subitamente surgiu a ideia de fazer um Don Juan. Este Don Juan desconfia do fantasma do Comendador. O fantasma quer que ele lhe aperte a mão. Don Juan pressente que não é boa ideia apertar a mão a um fantasma de uma pessoa que ele próprio matou. Decide então não comparecer à ceia acordada. Don Juan foge, mas para onde? É uma comédia.

Don Juan Esfaqueado na Avenida da Liberdade é uma co-produção Barba Azul, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto e Centro Cultural Vila Flor.

A peça pode ser vista de quarta a sábado, às 21h00 e domingo às 17h30. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos no local.

No dia 18 de novembro, a sessão é realizada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e terá lugar uma conversa com os artistas após o espetáculo.

Depois de Lisboa, a peça segue para o Porto, onde vai subir ao palco no dia 24 de maio, às 21h00, no Teatro Municipal do Porto – Auditório do Teatro Campo Alegre, no âmbito do FITEI 2019.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.