Domingo Há Feira da Laranja Conventual no Convento de Cristo de Tomar

laranja2015A 3ª edição da Feira da Laranja Conventual realiza-se no próximo domingo, 22 de março, em Tomar.

É no Convento de Cristo, no Claustro da Micha, que estará patente esta mostra gastronómica, recheada de iguarias feitas a partir da laranja proveniente do próprio e já muito referenciado laranjal do Convento, plantado no século XVII na antiga Almedina do Castelo de Tomar.

Esta iniciativa reúne cerca de trinta associações de caráter social do concelho de Tomar, num evento solidário, em que as receitas revertem para as associações participantes.

Durante a Feira da Laranja Conventual, serão realizados diversos concursos, num desafio à criatividade das entidades participantes, destacando-se o Prémio Originalidade e também a eleição do Melhor Licor, da Melhor Compota e da Melhor Doçaria.

Bolo_Feira_LaranjaA contribuir para este ambiente de festa, a Feira da Laranja Conventual conta ainda com outros atrativos. A música estará presente e a cargo da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, da Escola de Música da Canto Firme de Tomar e do grupo 2Sons  de Cem Soldos.

Espaço ainda para a realização de workshops a partir das 11h00, para pais e filhos, dedicados aos temas “Flores de Papel”  e “Vamos aprender a fazer uma papoila e outras flores”. A partir das 15h30, poderá conhecer a história de uma laranjinha muito especial, no workshop “Um Conto num lugar de História”.

Com entrada livre, esta iniciativa resulta da parceria entre o Convento de Cristo, a Câmara Municipal de Tomar e a Junta de Freguesia São João Baptista e Santa Maria dos Olivais. Conta ainda com o apoio da ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte e da empresa tomarense Diamantino Coelho e Filho, Lda. (Agriloja) e com o patrocínio do Intermarché de Tomar.

Texto de Marta Plácido

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.