Domingo É Dia De Descobrir Na Gulbenkian

Dia 9 de outubro a Fundação Calouste Gulbenkian promove o Dia D. Trata-se do lançamento da Descobrir, a nova temporada de atividades educativas. Há ateliers, concertos e espetáculos. Muitas das atividades decorrem ao ar livre e a maioria é de acesso gratuito.

No Jardim, de acesso livre há a possibilidade de descobrir a vida num jardim na Oficina de construção de um herbário coletivo, participar numa Oficina de fotografia ou na Oficina de colagem que irá trabalhar com base em fotografias antigas. “MicroGlobo – o teatro mais pequeno do mundo” é outro dos pontos de animação do dia, com atores, músicos e escritores.
 
Morfogénese Musical é uma instalação sonora, baseada num modelo matemático, para descobrir no edifício sede. Esta instalação convida-o a uma viagem sensorial para explorar a interação dinâmica que se estabelece entre genes e proteínas durante a formação das pétalas de uma flor.
 
Há duas atividades de entrada livre, mas que requerem levantamento de bilhete: Curtas de Ciência, que tem lugar no Jardim e vai desafiar para conhecer alguns dos mistérios da ciência e da vida e O Meu Coração é Árabe, um concerto por Canto Ondo.
 
As atividades pagas têm um custo de 2 euros por pessoa. O espetáculo Montanha, no edifício Sede e os concertos no Anfiteatro ao Ar Livre Manda Voltar e Gera Jazz.
 
Para as atividades que requerem levantamento de bilhete, estes podem ser adquiridos diretamente nas bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian. O programa completo encontra-se disponível no site da Fundação Calouste Gulbenkian.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.