Dom Quixote Divulgou As Novidades Para Janeiro 2019

Das novidades literárias da chancela Dom Quixote, da LeYa, para o primeiro mês de 2019, destacam-se dois sucessos de edição: Guerra e Terebintina, de Stefan Hertmans e Os Amores Difíceis, de Italo Calvino.

O romance Guerra e Terebintina, do poeta, romancista e ensaísta belga Stefan Hertmans, com tradução de Arie Pos, chega às livrarias no dia 22 de janeiro. O autor estará em Lisboa, de 6 a 8 de fevereiro, para promover o romance multipremiado.

Guerra e Terebintina foi, entre outros, nomeado para o Man Booker International Prize 2017, vencedor do Prémio Literário AKO, Livro do Ano da Revista Economist e Finalista do Prémio Fintro.

Urbain Martien – um soldado flamengo que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial – deixou ao neto dois cadernos contando a sua vida desde criança. Depois de muito tempo sem conseguir abri-los, o escritor Stefan Hertmans decidiu prestar-lhe homenagem reescrevendo essas memórias. E, à medida que lia as palavras do avô, encontrou a chave de muitos quartos que até então tinham permanecido fechados.
Da infância miserável nas igrejas a ver o pai pintar às trincheiras geladas da Flandres onde combateu; do casamento com a irmã da rapariga que amava à luta entre o que desejava ser e o que foi obrigado a tornar-se, Guerra e Terebintina é um livro com reminiscências de Sebald que cruza a biografia, o romance e a história e nos oferece o retrato de um herói anónimo pintado com a beleza de um fresco renascentista.

Este romance sobre memórias, arte, guerra e amor, de 328 páginas, estará à venda por 17,70 euros.

A nova edição de Os Amores Díficeis, do jornalista e romancista italiano Italo Calvino, com tradução de José Colaço Barreiros, chega aos escaparates no dia 29 de janeiro.

Em Os Amores Difíceis, o mestre da narrativa italiana tece histórias nas quais os enganos e as ilusões do amor – incluindo do amor-próprio – são dissipados em instantes mágicos de reconhecimento, e em que cada personagem descobre verdades ocultas sob a superfície da vida quotidiana.

Um soldado tímido sente dificuldades de comunicação ao tentar seduzir, com manobras mudas, uma formosa viúva que se senta ao seu lado durante uma viagem de comboio; uma respeitável senhora vive o drama de perder a parte de baixo do biquíni ao nadar no mar quando a praia está repleta de gente; um leitor oscila entre a realidade densa da ficção e a fantasia erótica da realidade; um míope enfrenta as ambiguidades do uso de óculos; uma mulher casada descobre o adultério e o mundo no bar da esquina; um bandido e o sargento que anda no seu encalço passam a noite na cama da mesma mulher.
Histórias que revelam o profundo sentido de composição de Calvino, atento aos mínimos detalhes, e onde ecoam influências de Maupassant e Tchékhov.

O livro, de 176 páginas, estará à venda por 15,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.