Doces criativos da Doceicacau

Reportagem de Tânia Fernandes
bolachas_02De um lado um prato recheado de bolachas caseiras, do outro, os frascos de compota de figo e laranja. Enquanto nos cresce saliva na boca, falamos com Helena Ramalho e Filipa Branco, as criadoras da marca Doceicacau. Juntaram a aptidão pelo design gráfico de uma com o gosto pela cozinha da outra e abriram, este ano, o negócio de chocolate, bolachas, doces e bolos, na sua maioria confecionados com produtos biológicos por elas cultivados.

“Vivemos no campo e temos uma produção biológica que é o que usamos nos nossos produtos. Os figos são nossos, as laranjas também e já temos uma parceria com a cooperativa do Cartaxo que nos fornece a matéria prima para a Geleia de Vinho” explica-nos Filipa Branco.

O espírito criativo e alguma ousadia leva-as a criar novas combinações, como o bombom de alfazema picante, as bolachas mascavadas ou o bolo de rosas. Com especial cuidado com o packaging, estes produtos estão à venda on-line ou na loja Hill’s, em Lisboa, onde as empresárias promoveram esta sessão de degustação.

Artigo anteriorChefe Rui Paula lança Uma Cozinha no Porto
Próximo artigoFeira de Melides regressa este fim-de-semana com artesanato e doçaria

Leave a Reply