Doces criativos da Doceicacau

Reportagem de Tânia Fernandes
bolachas_02De um lado um prato recheado de bolachas caseiras, do outro, os frascos de compota de figo e laranja. Enquanto nos cresce saliva na boca, falamos com Helena Ramalho e Filipa Branco, as criadoras da marca Doceicacau. Juntaram a aptidão pelo design gráfico de uma com o gosto pela cozinha da outra e abriram, este ano, o negócio de chocolate, bolachas, doces e bolos, na sua maioria confecionados com produtos biológicos por elas cultivados.

“Vivemos no campo e temos uma produção biológica que é o que usamos nos nossos produtos. Os figos são nossos, as laranjas também e já temos uma parceria com a cooperativa do Cartaxo que nos fornece a matéria prima para a Geleia de Vinho” explica-nos Filipa Branco.

O espírito criativo e alguma ousadia leva-as a criar novas combinações, como o bombom de alfazema picante, as bolachas mascavadas ou o bolo de rosas. Com especial cuidado com o packaging, estes produtos estão à venda on-line ou na loja Hill’s, em Lisboa, onde as empresárias promoveram esta sessão de degustação.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.