Doca de Pedrouços acolhe Feira Náutica do Tejo

feira_nautica_fotoRealiza-se entre 29 de maio e 1 de junho mais uma edição da Feira Náutica do Tejo. O evento decorre na Doca de Pedrouços, em Algés, e inclui uma série de atividades, tais como demonstração de modalidades, batismos em desportos radicais ou exposições.

Esta terceira edição do certame terá em destaque o surf, o kitesurf, o stand up paddle, o windsurf, o wakeboard, o bodyboard, o jetski, o kayak, o kayak surf, o skimboard e o mergulho, sendo ainda de salientar a mostra de embarcações a seco e dentro de água e testes de equipamentos náuticos.

Para quem quiser aventurar-se pela primeira vez nestas modalidades, a feira oferece batismos de vela, stand up paddle, kayak e de karts. Da programação fazem também parte provas e regatas de vela.

Entre as atividades há ainda lugar para aulas de fitness, passagens de modelos, concursos de fotografias, workshops e conferências com a presença de vários atletas. Uma zona de Food&Beverage trendy espera também os visitantes, com oferta de sabores variados. Momentos musicais juntam-se às propostas.

Numa parceria com a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o certame apresenta uma área de exposição de produtos regionais e informação turística dos dez municípios que se associaram ao projeto (Almada, Barreiro, Loures, Moita, Odivelas, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira).

A feira celebra o Dia da Criança com um programa especialmente dedicado aos mais novos, do qual fazem parte muitas atividades de animação em terra e batismos de vela, stand up paddle e kayak.

É também a 1 de julho que decorre o ponto alto do evento: o desfile de embarcações tradicionais do Tejo e do Sado. Com início às 10h00, este celebra a ligação histórica do povo ao rio.

A Feira Náutica do Tejo está aberta das 11h00 às 21h00, no dia 29; das 12h00 às 22h00 no dia 30; das 10h00 às 22h00 no dia 31 e das 10h00 às 21h00 no dia 1. A entrada é gratuita.

Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.