Do Natal Aos Reis Ao Vivo Na Nazaré, Aveiro E Castelo Branco

Depois de passar pode Lisboa, Guarda, Monchique e Tavira, os músicos Ariel Ninas, Catarina Moura e César Prata, um galego e dois portugueses, continuam a unir Galiza e Portugal, com passagem pela Nazaré, Aveiro e Castelo Branco.

Do Natal aos Reis é um concerto temático onde os três músicos, lançando mão de diversos instrumentos, cantam e tocam canções tradicionais da quadra do Natal, da Galiza e de Portugal.

O ano agrícola comandava a vida: semear, tratar, colher. Cada coisa tinha um lugar, um tempo, uma canção. O tempo do natal também tinha, claro, as suas canções, os seus ritos, os seus instrumentos musicais. Os cultos pagãos foram cristianizados e ficámos com a árvore de natal e os presentes, o solstício e o nascimento de Jesus Cristo. Ah! E as canções que o povo continuou a cantar!

Assim, o trio atuará no Santuário de Nª Srª da Nazaré, no Sítio da Nazaré, no dia 4 de janeiro, às 21h00; na Igreja das Carmelitas, em Aveiro, no dia 5 de janeiro, às 21h30 e no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, no dia 6 de janeiro, às 17h00.

Os concertos são de entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.