Quem Disse, Berenice? A Nova Marca De Maquiagem Do Boticário Já Chegou A Portugal

Por Joana Inglês e Rita Alves / Fotos de Esa Furtado e Rita Alves

“Na maquilhagem não há certo nem errado, apenas vontade de ficar mais bonita”. Esta é a premissa-chave do lançamento da nova marca de maquiagem do Grupo Boticário: quem disse, berenice?, que agora chega a Portugal.

Se o Grupo Boticário tem números que falam por si – cerca de 4000 lojas em todo o mundo, mais de 7000 trabalhadores em todo o mundo, um centro de pesquisa de cosmética em Curitiba, um perfil de Instagram com 1.8 milhões de seguidores e, em Portugal, para cima de 30 anos de atividade onde construiu uma imagem sólida e credível, não é de números que a marca de origem brasileira nos vem agora falar.

O lançamento em Portugal da marca quem disse, berenice? fala-nos diretamente aos instintos, diz-nos que não há equação certa quando nos colocamos à frente de um espelho e nos propomos a experimentar os seus produtos de maquiagem.

berenice-005A novidade do Boticário é pautada pela liberdade, pela variedade de cores e a forma de as coordenar no momento. Aqui não há peritos nem julgamentos. “Preto esfumado só à noite?”, ” Verniz igual nas unhas das mãos e nos pés?”, “Batom vermelho é arriscado?” – Quem disse? Esta maquiagem é alegre, divertida e livre de sentenças. Para todas as mulheres, de todas as idades e qualquer estilo. A única regra é “Não há regras!”

As novidades? Um leque de 400 produtos variadíssimos para o rosto, olhos, lábios, e ainda vernizes, pincéis e acessórios, com forte destaque para as múltiplas cores de batons cujas designações falam diretamente ao coração! São mais de 100 cores de batons, 60 cores de sombras e 18 tons diferentes de bases e pós faciais. A palavra de ordem é experimentar, sem regras, porque “se errar, é só apagar e voltar a tentar”. Para isso, a marca conta ainda com uma linha de desmaquilhantes bifásicos com cores e aromas diferentes.

Uma outra grande inovação são os óculos de maquiagem. Para quem tem na miopia um inimigo na hora de se maquilhar a quem disse, berenice? traz este aliado inédito no momento de desenhar o traço ou passar uma sombra.

Se quiséssemos resumir a identidade da marca num adjetivo, seria acessível, porque no fundo é o que o seu posicionamento transmite. quem disse, berenice? nasce com a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais e reveste-se desta acessibilidade sob todos os aspetos: uma marca especialista em maquiagem com produtos de alta qualidade, com um preço justo, portfólio diversificado, uma linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo.

A primeira das três lojas que vão funcionar em Portugal abriu ontem, no NorteShopping, seguindo-se outra no Centro Comercial Vasco da Gama, na Capital, no dia 1 de dezembro e no dia 8 de dezembro abre a terceira loja, no Dolce Vita Tejo. A marca conta ainda com uma loja online, com entrega para toda a União Europeia.

As lojas pretende-se que sejam verdadeiros playgrounds para as mulheres, e estão desenhadas para incentivar a experimentação dos produtos expostos, de forma acessível e divertida. O público feminino é convidado a experimentar, testar, no fundo brincar com todas as possibilidades de maquiagem, contando ainda com a ajuda preciosa das “Berês”, as lojistas da marca. Sem medos, com toda a liberdade. Como quem disse, berenice? nos incita: Se joga!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.