Disney On Ice Convida A Uma Viagem Mágica Na Altice Arena

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Começa com o aquecimento dos patinadores, depois surgem Judy Hopps e Nick Wilde diretamente de Zootrópolis, e a criançada começa aos gritos e com palmas, dando assim ordem de partida para mais um Disney On Ice, este ano intitulado Viagem Mágica, um espetáculo de patinagem no gelo mágico que promete encantar a Altice Arena até domingo.

Viagem Mágica promete mesmo ser um espetáculo mágico, o espetáculo está dividido em dois atos e começa com um quadro musical inspirado na cultura russa, harmonioso e onde os patinadores mostram as suas habilidades ao máximo, a meio surgem as estrelas preferidas dos mais pequenos: Mickey e Minnie e as palmas e o entusiasmo do público fazem-se ouvir de todos os pontos da Arena.

Mas o par de namorados mais famoso do mundo não vem sozinho, com eles vêm a Margarida, o Donald e o Pateta, juntos, os cinco amigos vão fazer uma viagem pelo mundo.

A primeira paragem é o continente africano e nela encontramos os personagens do Rei Leão: Simba, Pumba e Timon, entre a alegria de “Hakuna Matata” e outros temas mais calmos, os mais pequenos deliram.

A viagem prossegue, e damos por nós em Londres, em frente ao Big Ben, e depois na casa da família Darling. Depois de John, Michael e Wendy adormecerem surgem Peter Pan e a Fada Sininho que os leva (a eles e a nós) numa viagem até à Terra do Nunca. Aqui encontramos o Capitão Gancho e o seu fiel Barrica (ou Smee), para além do crocodilo Tic Tac, e os mais pequenos entusiasmam-se, tanto que começam a dizer ao Capitão Gancho que “Tu és mau”.

A viagem prossegue até ao fundo do Mar e ao mundo encantado de Ariel. Entre o caranguejo e peixes falantes, é raro quem não cante os temas bem conhecidos do filme A Pequena Sereia.

A última paragem é no reino encantado de Arendelle, e na coroação da rainha Elsa. Aqui vamos acompanhar Elsa, Anna, Kristoff e Olaf em várias peripécias até à Festa Final.

E é em festa, num clima animado e colorido, com o público mais pequeno em pé a dançar e a cantar, que terminou esta viagem mágica.

Disney On Ice: Viagem Mágica tem a duração de cerca de 90 minutos, com intervalo, e está classificado para todas as idades. As sessões vão ter lugar sexta, dia 2 às 19h30; e sábado e domingo às 11h00 e às 15h00. Os bilhetes são pagos a partir dos 3 anos, inclusivé, e os preços variam entre os 15 e os 45 euros na sexta, e os 20 e os 50 euros no fim de semana, e podem ser adquiridos no local, online e outros pontos de venda habituais.