Dirty Beaches vem ao Maria Matos apresentar Landscapes in The Mist

dirtybeachesDirty Beaches apresenta Landscapes in The Mist, no Teatro Maria Matos, no dia 3 de abril, numa co-produção com a Galeria Zé dos Bois.

Não é todos os dias que um artista canadiano, de origem tawainesa, decide assumir Lisboa como local de residência. É o que parece ter acontecido a Alex Zhang Hungtai, conhecido pelo nome artístico Dirty Beaches, um músico que mistura o tradicional rockabilly norte-americano com elementos electrónicos experimentais e lo-fi.

O próximo concerto de Dirty Beaches em território nacional assume moldes distintos dos anteriores: se os anos passados nos trouxeram actuações subordinadas ao lançamento de (excelentes) albúns – Badlands (2011) e Drifters / Love Is The Devil (2013) – Landscapes in The Mist traduz-se num relato musical em primeira mão das recentes vivências do artista no nosso país. A julgar pelas produções a que Dirty Beaches nos vem habituando, adivinham-se paisagens tão pessoais quanto abstractas.

Em palco, Alex Hungtai (guitarra eléctrica, saxofone) será acompanhado por Shub Roy (electrónica, efeitos) e André Gonçalves (sintetizadores).

Os bilhetes já estão à venda no Teatro Maria Matos e online, e o preço varia entre os 7,50 euros e os 15 euros (5 euros com desconto cartão jovem).

Texto de José Boaventura Rodrigues

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.