Dinossauros Que Viveram Na Nossa Terra Para Ver No MUHNAC Em Lisboa

Dinossauros Que Viveram Na Nossa Terra é o nome da exposição que está patente ao público no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), em Lisboa, a partir de hoje.

Um pé praticamente completo de um dinossauro carnívoro, um par de espigões da cauda de um estegossauro ou um fémur de um saurópode com quase dois metros de comprimento são alguns dos fósseis encontrados no território e que podem ser vistos nesta exposição, concebida pela Sociedade de História Natural e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

A exposição está dividida em cinco módulos, cada um dedicado a um membro geológico constituído por um conjunto de rochas sedimentares, que representa um intervalo de tempo entre o Jurássico Superior e o Cretácico. Em cada uma destas secções são apresentados alguns dos fósseis encontrados nos diferentes níveis sedimentares da Região Oeste de Portugal, especialmente no Concelho de Torres Vedras.

Com uma linguagem acessível e disposta numa única sala, a exposição tem como principal objetivo “mostrar como eram os ambientes e as faunas que existiram na Região Oeste de Portugal no final do Período Jurássico e início do Cretácico” e “Como conhecemos a História da Vida na Terra ao longo do tempo?”.

A exposição pode ser vista até dia 18 de maio de 2017, na sala de Exposições Temporárias do Museu, na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa, de terça a sexta das 10h00 às 17h00, e ao fim de semana das 11h00 às 18h00. Os bilhetes estão à venda no local e o bilhete normal custa 5 euros e 3 euros com descontos.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.