Digressão Da Banda Pussy Riot Passa Por Portugal

O coletivo artístico russo arranca este ano com uma tour europeia e estão previstas duas paragens em Portugal, no Porto, dia 8 de junho, na casa da Música e em Lisboa, dia 9 de junho, no Capitólio.

Neste momento já há vários espetáculos esgotados e há mesmo cidades onde se avançou com datas extra, para fazer face à procura de bilhetes.

As Pussy Riot (liderada pela ativista Maria Alyokhina) são uma formação de protesto, feminino e feminista, com sede em Moscovo e fundada em 2011. O grupo – que chegou a integrar 11 mulheres – tornou-se famoso em grande parte pelas encenações de espetáculos de guerrilha punk rock provocatórios não autorizados em locais públicos invulgares, que foram transformados em vídeos musicais e colocados na internet e que se foram espalhando pelo planeta.

Entre os temas mais abordados, ganham lugar de destaque o feminismo, os direitos LGBT e, claro, a oposição explícita e assumida ao presidente russo Vladimir Putin.

Os bilhetes encontra-se à venda nos locais habituais e custam 22 euros para o Capitólio e 20 euros para a Casa da Música.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.