Dicas E Truques Para Um Ambiente Sustentável No Dia Mundial Da Terra

Hoje, Dia Mundial da Terra, destacamos o livro Não Há Planeta B, de Carmen Lima, coordenadora do Centro de Informação de Resíduos da Quercus, com chancela Chá das Cinco da editora Saída de Emergência.

Nestas últimas semanas fomos testemunhas de como a sociedade consegue mudar, quando tem vontade, para enfrentar uma crise internacional, que está a afetar a nossa saúde, mas futuramente teremos que enfrentar com a mesma urgência a crise climática.

Está nas nossas mãos ajudar a mudar o rumo do Planeta. E se é verdade que as grandes mudanças conjunturais são fundamentais para garantir a continuidade da espécie humana, igualmente importantes são as medidas adotadas por cada um de nós. Reduzir o consumo de recursos, aumentar a eficiência energética e o recurso a energias renováveis, optar por sistemas de mobilidade suave ou adotar a política dos 5R na gestão dos nossos resíduos urbanos são pequenos gestos que nos tornam mais responsáveis em termos ambientais.

Mas, para reduzir a pegada ambiental, o mais importante é estarmos preparados para pensar, comprar e até comer de forma diferente. Porque todos os pequenos gestos são importantes, como a produção deste livro em papel reciclado.

O livro, de 208 páginas, está à venda por 15,50 euros

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.