Dias Árabes em S.Pedro de Sintra

A

Há odaliscas e malabaristas no Largo de São Pedro de Penaferrim, em Sintra. Não é miragem e vão andar por lá até dia 17 de agosto. Arabian Days é o nome do evento que ocupa o espaço onde quinzenalmente se realiza o mercado. Só que desta vez, os sons, os cheiros e as cores vêm de paragens mais longínquas.

A gastronomia ocupa quase metade deste souk, com os aromas das iguarias a invadir o ar. Há recantos decorados a rigor, que recriam um certo ambiente, mas há também um corredor com mesas e bancos corridos, permitindo que se partilhem iguarias de vários quiosques. Carnes grelhadas, kebabs, couscus e tagines são algumas das opções.
O artesanato, não só oriental como português, é a tentação dos visitantes. Adivinhações, massagens e tatuagens com henna têm também aqui tenda própria, para que a imersão na experiencia seja total.
Burros e camelos, estes nos dias 16 e 17, fazem as delicias das crianças, cuja atenção se prende também com a duna à entrada, de onde irá nascer um palácio das mil e uma noites.
Ao palco sobe, esta noite, Rão Kyao, amanhã a dança egípcia com Emad Selim e show de cobras e fakir, no sábado e domingo a dança do ventre, sempre às 22h00.

Os Arabian Days é uma iniciativa da Press Happiness, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.  Abriu portas ontem e decorre hoje  das 18h00 à 1h00, e de 15 a 17 das 13h00 à 1h00.

O passe para os cinco dias custa 5 euros e as crianças até aos 6 anos não pagam.

Reportagem de António Silva e Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.