Diálogos entre a Natureza e a Música no Jardim Botânico da Ajuda em Setembro

dialogosnaturezaDiálogos entre a Natureza e a Música  é o tema da mais recente iniciativa do Jardim Botânico da  Ajuda, em Lisboa,a ter lugar em setembro.

O evento surge na sequência da experiência bem-sucedida de Verão com Jazz no Jardim Botânico da Ajuda, e inclui pequenas palestras seguidas de concertos musicais, tendo como objectivo evidenciar que a música se inspira na natureza bem como promover a sua conservação.

Os primeiros concertos terão lugar a 11, 18 e 25 de Setembro pelas 18h00, decorrendo os seguintes em data a anunciar. O serviço de restauração será assegurado pelo restaurante Estufa Real, que providenciará serviço de bar e um jantar volante após as sessões.

O programa é uma iniciativa do Instituto Superior de Agronomia e da Liga da protecção da Natureza, apoiada pela Reitoria da Universidade de Lisboa.

Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e custam 4 euros por pessoa.

 

Programação

11 Setembro – Trio Gonçalo Marques (Gonçalo Marques – trompete; Demian Cabadu – contrabaixo e Bruno Pedroso – bateria)

Introdução – Dalila Espírito Santo, Directora do Jardim Botânico da Ajuda (tema: A música e os Jardins Botânicos)

18 Setembro – Joana Machado “Blame it on my youth” (Joana Machado – voz; Bruno Santos – guitarra; Óscar Graça – teclados; Bernardo Moreira – contrabaixo e Alexandre Frazão – bateria)

Introdução – Francisco Castro Rego, Presidente do Centro de Ecologia Prof. Baeta Neves (tema: O jazz e a natureza).

25 Setembro – 4to António Quintino (António Quintino – contrabaixo; André Santos – guitarra; Gianni Gagliardi – saxofone e Joel Silva – bateria), grupo de músicos de nova geração que editou há poucos dias o disco de estreia

Introdução – Tito Rosa, Presidente da Liga da Proteção da Natureza, Conselheiro do ISA (tema: A conservação da natureza.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.