Diabo Na Cruz Em Dose Dupla: Novo Cd Ao Vivo E Novas Datas Nos Coliseus

No próximo dia 23 de março é colocado à venda o cd Diabo na Cruz ao Vivo. Segundo a editora, quem nunca viu a banda ao vivo não sabe o que é realmente Diabo na Cruz. “No palco nasce a mitologia de algo maior. Seguem-se os impulsos e as emoções, cometem-se excessos em nome da libertação e desenha-se uma narrativa entre as canções e as pessoas”.

Diabo na Cruz é uma banda que se inspira no legado da música portuguesa, mas que é fundamentalmente uma banda rock, ancorada no século XXI.

“Com rituais resgatados das romarias – o comboio humano que espontaneamente se forma no meio do público em “Chegaram os Santos” – e de concertos de estádio – Jorge Cruz, de guitarra em riste, a saltar da bateria em “Fecha a Loja”. Numa entrega mútua entre público e palco, a banda tem cimentado um percurso único e uma festa sem paralelo no panorama nacional”.

Foi com a digressão do álbum Diabo na Cruz, editado no final de 2014, que a banda desenvolveu uma relação mais intensa com o público. Durante mais de dois anos percorreram Portugal por entre auditórios e arraiais, festas e festivais. Descentralizaram o mapa de concertos. “Cumpriram a missão de celebrar a cultura portuguesa em todo o Portugal, de fazer festa daquilo que tantas vezes foi apelidado de tristeza. Amaram o país por inteiro, com todos os seus defeitos. Venceram prémios, cresceram e fortaleceram-se enquanto banda”.

A banda está de regresso aos palcos a 15 de novembro, no Coliseu de Lisboa, e a 22 de novembro, no Coliseu do Porto.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.