Dia Mundial da Criança: Prendas para os Mais Pequenos

10567_box5_inPara festejar o Dia Mundial da Criança, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de prendas que podem fazer as delícias das crianças, esperemos que gostem.

Começamos com um clássico, da LEGO®.  O  LEGO DUPLO Barco Para Construir e Brincar para Bebés, um dos novos brinquedo da marca dinamarquesa; o LEGO DUPLO é uma gama para crianças em idade pré-escolar, as peças têm o dobro do tamanho das peças tradicionais de forma a mais facilmente se adaptarem às pequenas mãos que as vão manusear!

Muita cor, brincadeira e diversão estarão sempre presentes nestes jogos educativos, este ano com as novidades de peças novas em cores vivas e brilhantes. Os mais pequenos vão poder encontrar o urso, o coelho Duplo, o barquinho flutuante e muitas outras peças que a criança poderá até levar para dentro de água! O preço de venda ao público aproximado é a partir de 20,99 euros.

Embora com um ar um pouco assustador (ou talvez não), sugerimos os Sorgenfresser são os conhecidos peluches papa-medos; trazem agora uma novidade: os seus irmãos mais pequenos,os porta-chaves que têm também um pequeno espaço para arrumação onde as crianças podem continuar a depositar os seus receios e preocupações depois de os escrever ou desenhar no papel, sendo muito facilmente transportáveis para qualquer sítio!

sorgen2

Existem vinte Sorgenfresser diferentes e em dois tamanhos possíveis. O preço de venda ao público é a partir de 6,49 euros.

a_troupe_dos_porquinhos

Para os fãs de jogos de tabuleiros, sugerimos A Troupe dos Porquinhos,um jogo de corridas algo invulgar; sete porquinhos de várias cores compõem esta troupe, tendo que ultrapassar caminhos mirabolantes e estreitos!

“Mas, claro está, apenas conseguem realizar estas proezas fantásticas porque não são apenas porquinhos normais… são autênticos porquinhos de circo! E, quando se cansam das corridas, estão sempre prontos a demonstrar as suas capacidades acrobáticas através das maravilhosas pirâmides que formam.”

Uma partida pode durar entre 15 a 25 minutos, podendo ser jogado por dois e até sete jogadores. É indicado para todas as idades e editado pela Devir, com um preço de venda ao público de 24,99 euros.

Screen Shot 2014-05-26 at 15.47.42Dos inúmeros brinquedos da Chicco, destacamos dois. O Teddy Conta Comigo, indicado para crianças a partir dos seis meses e que ajuda a descobrir os primeiros números e as primeiras palavras em português e em inglês. A criança pode divertir-se a ouvir músicas ou a descobrir o nome dos frutos e dos animais, simplesmente pressionando os botões luminosos na barriga do ursinho.  Quando virado de cabeça para baixo, o Ursinho Teddy fala! Teddy Conta Comigo tem um preço de venda aproximado a partir de 30,90 euros.

Screen Shot 2014-05-26 at 15.48.02A nossa segunda sugestão é o Dragãozinho Falante, que vai ajudar as crianças, de forma animada e lúdica, a divertir-se com vários temas; são eles o alfabeto, os números, as formas, as cores e os nomes dos animais, em português e em inglês. O Dragãozinho Falante tem cinco botões que ativam dez canções com estas temáticas. Além disso, quando puxado pela criança, o Dragãozinho mexe a cabeça para a esquerda e para a direita. O Dragãozinho Falante tem um preço de venda aproximado a partir de 19,99 euros.

Uma sugestão que não pode faltar nas prendas para crianças são os filmes de animação. Entre os muitos que saíram recentemente escolhemos dois.

frozen_capaO sucesso do Natal Frozen e o espanhol JustinFrozen – O Reino do Gelo. tem assinatura de Chris Buck e Jennifer Lee

A protagonista desta aventura é Anna, uma jovem otimista e destemida que decide partir em busca da sua irmã Elsa, cujos poderes condenaram o reino de Arendelle a um eterno inverno. A acompanhar a heroína encontramos Kristoff, um montanheiro de modos pouco próprios e a leal rena Sven. À espera do grupo está, obviamente, um frio de rachar, montanhas a lembrar o Everest, mas também trolls místicos e um hilariante boneco de neve chamado Olaf.

A versão original conta com as vozes de Alan Tudyk, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad e Kristen Bell. A versao portuguesa conta com as vozes de Diogo Morgado, Paulo Vintém, Mafalda Teixeira e Melânia Gomes, entre outros. Uma edição Disney, à venda por cerca de 19,99 euros.

capa_justinDa Prísvideo, Justin e a Espada da Coragem, lançado em 2013 e indicado para crianças maiores de seis anos.

 Justin vive num reino onde os burocratas dominam e os cavaleiros foram proscritos. O seu sonho é tornar-se um Cavaleiro de Valor, como o seu avô, mas o seu pai, Reginald, o Chefe dos Conselheiros da Rainha, quer que o filho siga as suas pisadas e venha a ser advogado. Depois de uma inspiradora visita à sua querida Avó e de dizer adeus à sua suposta amada Lara, Justin deixa a casa e embarca numa viagem para se tornar Cavaleiro. Pelo caminho conhece a bela e vivaz Talia, um estranho feiticeiro chamado Melquiades, o belo Sir Clorex e três monges que se tornam seus mentores, Blucher, Legantir e Braulio, que o vão ensinar e testar nas velhas tradições dos Cavaleiros de Honra. Apesar de improvável candidato a Cavaleiro, Justin tem de estar pronto rapidamente para o desafio, quando o antigo e banido Cavaleiro Sir Heraclio e o seu exército, liderado por Sota, regressam e ameaçam destruir o reino.

A realização é de Manuel Sicilia, o preço de venda ao público é de 14,99 euros.

mariaPara os fãs de música três sugestões, a começar pelo bestseller As Canções da Maria II . Neste seu mais recente trabalho, Maria de Vasconcelos retoma o lema “Tudo é mais fácil a cantar” no segundo volume desta ferramenta didática, e desta vez promete facilitar a aprendizagem de temas como a tabuada, a ortografia, os problemas, as horas, o corpo humano, etc., estudando como se brincasse, a cantar.

Com as habituais e divertidas ilustrações de Nuno Mark, grafismo de Patrícia Furtado e orquestrações de Gimba, Maria, Mathilde, Manon e Mathias regressam com 18 canções, escritas e compostas por Maria de Vasconcelos para este 2º livro/CD. Uma edição Valentim de Carvalho.

cd_diney_juniorDa Universal, um CD com algumas das músicas das séries preferidas dos mais pequenos, transmitidas pelo canal Disney Junior, que tem divertido e estimulado a imaginação e a aprendizagem das crianças, especialmente aquelas em idade pré-escolar. O CD lançado recentemente pretende partilhar com os fãs do canal canções em português das várias séries emitidas no canal Disney Junior.

São exemplo disso A Casa do Mickey Mouse, Jake e os Piratas da Terra do Nunca, Manny Mãozinhas, Selva sobre Rodas, Little Einsteins, Agente Especial Oso, entre muitas outras. O CD As Músicas do Disney Junior tem o preço de 8,99 euros.

dvd_panda2Depois do grande sucesso conquistado com o Panda e os Caricas 2 surge agora o novo DVD Panda e os Caricas: O Musical 2 que reúne as aventuras vividas pelo Panda e amigos ao percorrerem as várias salas de espetáculos de Portugal ao longo do ano de 2013.

Os fãs poderão contar com canções, vídeos, dança, teatro e, claro, muita música acompanhada da animação habitual destes amigos. Ouvir-se-á as já conhecidas “O Abecedário do Panda”, “A Dança do Panda”, “O Robot”, entre muitas outras canções. Panda e os Caricas: O Musical 2 à venda desde 9,99 euros.

image003 (5)Terminamos com uma sugestão de roupa, mas não uma peça de roupa qualquer, da  Zippy, uma edição especialmente concebida para este dia, o kit Pequenos Grandes Artistas, desenvolvido para crianças dos dois aos 12 anos. O kit contém uma t-shirt branca para pintar, tintas próprias de várias cores e formas para recortar e personalizar como uma estrela, um coração, um carrinho, um foguetão, entre outras, para que as crianças possam criar e personalizar a sua própria t-shirt.

O kit Pequenos Grandes Artistas já está disponível nas lojas da marca e custa 7,99 euros.

Agora só lhe resta escolher e faça as suas crianças felizes. Feliz Dia Mundial da Criança!

Por Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.