Dia Mundial da Criança: Livros para Pequenos que Gostam de Aventuras

uma_aventuraAs propostas que aqui se apresentam destinam-se aos pequenos leitores que gostam de peripécias e façanhas, e por isso escolhemos desde a série Uma Aventura, aos feitos da Bruxa Cartuxa, às proezas dos Aventureiros, e a espantosa nova história de Geronimo Stilton, Tive um Furo no Trotossauro, o difícil vai ser escolher.

Da série de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, editada pela Caminho, destaca-se  o novo título Uma Aventura na Casa da Lagoa. Depois de o seu pai comprar uma casa na Lagoa, uma amiga das gémeas convida-as e aos amigos a passarem lá uns dias. No entanto, quando lá chegam, encontram uma casa em mau estado e uma mensagem aterradora “maldito seja quem pisar este chão”. Um livro recheado de aventuras e emoções ao longo de 200 páginas.

A Bruxa Cartuxa, também da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, é a protagonista de dois volumes escolhidos, A Bruxa Cartuxa na Floresta dos Segredos e A Bruxa Cartuxa em Busca do Primeiro Eco. No primeiro livro, a Bruxa Cartuxa monta, com os seus ajudantes, um negócio muito original na floresta, mas descobre que todos os habitantes têm pelo menos um segredo. No segundo livro, a Bruxa Cartuxa vai em busca do primo Eco, que metido em grandes trapalhadas, e perseguido por inimigos, desaparece. Uma edição Caminho.

bruxa_cartuxa1 bruxa_cartuxa

aventureiros

 

Os Aventureiros na Cidade Flutuante, da autoria de Isabel Ricardo, e editado pela Prime Books, conta as aventuras de Bia, Daniel, Tó Jú, Cris e João a bordo do navio Splendida, num cruzeiro no Mediterrâneo, e de um passageiro que na primeira escala, na Tunísia, desperta a desconfiança de Bia e Daniel pelo seu comportamento estranho. Uma viagem empolgante.

tratossauroDa coleção Os Pré-Historratos do Geronimo Stilton, da Editoral Presença, sugerimos a nova aventura Tive um Furo no Trotossauro!,  que relata o momento em que Pedrópolis vai receber a “mais extrarrática competição da pré-história, uma corrida até à Baía dos Papatácios para fornecer de malaguetas a queijaria da Gioconda Queijopodre”, em que Geronimo Stiltonuto concorre com o seu trotossauro.

Por Catarina Delduque

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.