Dia Mundial Da Criança: Algumas Atividades E Programas Para Assinalar A Data

O Dia Mundial da Criança está a chegar e são várias as atividades e programas preparados para os mais novos, no dia 1 de junho! O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões, a escolha fica ao seu encargo, aproveite, saia com as suas crianças e divirta-se.

Este ano, o Dia da Criança coincide com a celebração do 10º aniversário da KidZania , em Lisboa, pelo que as comemorações no dia 1 de junho são a dobrar.
A partir das 15h00, a Parada das Profissões vai animar todos os visitantes, com dezenas de figurantes encarnando inúmeras profissões, para além das mascotes KidZania vestidas a rigor. A Parada terminará na Praça Central, onde todos são convidados a soprar as velas do bolo do 10º Aniversário KidZania, ao som de um coro convidado. Este dia tão especial termina com uma animação circense com malabaristas, acrobatas e equilibristas, que animarão a cidade todo o dia!
Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 14,50 euros para crianças dos 3 aos 4 anos, 22,50 euros para crianças dos 5 aos 15 anos, e 10 euros para crianças a partir dos 16 anos e adultos.

Um dos locais preferidos das crianças, o Jardim Zoológico de Lisboa, também promete neste dia conquistar as atenções das crianças e incentivar os mais velhos a voltar à infância, assegurando a dose de animação certa para se divertirem junto dos seus animais preferidos. Vão ser momentos de pura diversão, com atividades que juntam desde a música ao teatro, para um dia repleto de experiências para desfrutar. Os visitantes serão recebidos com música ao vivo enquanto entram na vida animal do Zoo. Para dar voz às boas-vindas, um grupo de cantores nas bilheteiras oferece momentos animados à chegada. As personagens do musical infantil ZOO juntam-se à festa no Bosque Encantado, antes das Apresentações de Aves em Voo Livre.
Na área franca, entre as 9h00 e as 18h00, o Jardim Zoológico organiza o workshop – “Construção de abrigos para aves e insetos”, sensibilizando os mais novos para os problemas da biodiversidade local. “À conversa com o Biólogo”, tem como objetivo dar a conhecer às crianças e adultos a riqueza da avifauna, sendo possível observar na cidade de Lisboa a sua diversidade. A história do papel dos insetos como polinizadores será contada, dando asas à imaginação dos participantes desta atividade.
No decorrer do dia, os encontros com os Exploradores da Natureza do Zoo vão desvendar factos e curiosidades surpreendentes sobre as diversas espécies.
Com o intuito de fazer deste o melhor dia dedicado a todas as crianças, os parceiros do Jardim Zoológico vão animar os festejos com atividades e ofertas. Pinturas faciais e diversos ateliers fazem parte das iniciativas para experienciar nesta data imperdível.

Se é fã de teatro então sugerimos a peça José O Menino do Suspiro de Natacha Summer Ferreira produzido pela Companhia da Esquina, no Teatro Villaret, em Lisboa. Com encenação de Jorge Gomes Ribeiro, direcção musical de Nuno Cintrão e Pedro Pernas, cenário e marionetas de Marta Fernandes da Silva e as interpretações de André Nunes, Diogo Bach, Joana Brito Silva/Sofia Ramos, Marta Andrino, Paulo Vintém, Pedro Pernas, Quimbé, e Sofia Duarte Silva.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.