Dia Internacional Do Livro Infantil: Sugestões Para Jovens Leitores

Hoje assinala-se o Dia Internacional do Livro Infantil, para assinalar a data deixamos-lhe aqui algumas sugestões, para diferentes faixas etárias.

Para crianças, entre os 6 e os 10 anos, a Porto Editora lançou o conto Serei Sempre o Teu Abrigo, de Valter Hugo Mãe.

O avô, resumido nos sentimentos, sem talento nas aflições, mais maniento e cheio de medo, só dizia: sossega, menina, sossega. Mesmo velhinhos, ele tratava-a como da primeira vez. Era uma menina.

Um conto delicado sobre a fragilidade dos avós vista pelos olhos atentos do neto.
Na sensibilidade que só as palavras de Valter Hugo Mãe conseguem atingir, acompanhamos a força do amor dos avós um pelo outro e dos dois pelo neto. O poder dos laços da família e do afeto.

O livro, de 48 páginas, está à venda por 14,40 euros.

Da Suma de Letras, a terceira aventura de Kitty e da sua equipa felina, Kitty e a Aventura no Jardim da Celeste, de Paula Harrison, com ilustrações de Jenny Lovlie – Suma de Letras.

A Kitty, o Pumpkin e a Pixie descobrem um Jardim Secreto bem perto do céu, entre os telhados da cidade.
É um lugar maravilhoso, cheio de plantas exóticas e bonitas decorações. A Pixie fica tão entusiasmada que quer que todo o mundo o conheça, mas, quantos mais gatos ficam a saber da existência do jardim secreto, maior é o caos.
É então que Kitty tem de intervir para salvar o jardim e a sua beleza daqueles que parecem decididos a dar cabo de tudo.

O livro, recomendado para crianças entre os 4 e os 6 anos, tem 128 páginas e está à venda por 12,90 euros.

Ainda para crianças entre os 4 e os 6 anos, a Suma de Letras apresenta a coleção Claude, de Alex T. Smith. Integram esta nova coleção os livros Alguém quer Morangos?, O Dia em que o Keith se Perdeu e O Claude vai acampar.

Esta nova coleção acompanha as aventuras do cão Claude e do seu inseparável amigo, senhor Borboto.

Cada livro tem 32 páginas e está à venda por 9,50 euros.

A Editorial Presença lançou «um clássico da literatura com uma adaptação livre de Geronimo Stilton», de Arthur Conan Doyle, com tradução de Carlos Grifo Babo, As Aventuras de Sherlock Holmes, de Geronimo Stilton.

Roubos, fraudes, burlas: nenhum caso é demasiado difícil para Sherlock Holmes!
Com a sua infalível intuição, o grande investigador resolve de forma brilhante os casos mais complicados, sempre acompanhado pelo Dr. Watson, o seu fiel assistente!
Ninguém melhor que o rato-editor Sherlock Holmes para resolver um caso complicado.

O livro, de 224 páginas, com muitas ilustrações a cores, está à venda por 12,90 euros.

 

Recomendado para crianças entre os 6 e os 10 anos, a Jacarandá Editora apresenta Escreve e Apaga Com os Animais, com texto de Kirsteen Robson e ilustrações de Manuela Berti.

Um livro destinado a crianças em idade pré-escolar para desenvolver a motricidade fina, competências de cálculo e observação. As páginas plastificadas possibilitam o treino, escrevendo e apagando, até fazer corretamente.

À venda por 8,95 euros.

Chegou, em fevereiro, às livrarias nacionais a nova coleção Avó Sarilho, de Sophy Henn, com selo Porto Editora. A coleção conta já com os títulos Avó Sarilho: Muita Idade, Pouco Juízo e Avó Sarilho: A Estrela da Festa.

Olá! Chamo-me Jeanie e tenho 7 anos e 3/4. Uma das minhas avós é conhecida como AVÓ SARILHO. Não sei bem porque lhe chamam isso, mas quando anda por perto, acontecem coisas que acabam por se tornar um ENORME SARILHO. O meu pai diz que ela já tem idade para ter juízo. Mas ainda bem que não tem! Uma coleção deliciosa da divertida e multipremiada autora e ilustradora, Sophy Henn.

Cada livro, de 192 páginas cada, está à venda por 14,40 euros. A coleção é recomenda para crianças com mais de 7 anos.

O Mundialmente famoso romance A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson Através da Suécia, de Selma Lagerlöf, com tradução do sueco de João Reis, com chancela Sextante Editora, já está nas livrarias.

Este é um dos primeiros romances «ecológicos» do mundo, resultando de uma encomenda feita à autora para as escolas da Suécia, com o objetivo de ensinar às crianças a geografia do seu país. A beleza da sua escrita, a qualidade poética e a celebração do equilíbrio entre o Homem e a Natureza rapidamente o transformaram num dos romances mais queridos da literatura mundial. Esta edição portuguesa é a primeira traduzida a partir do sueco, reproduzindo integralmente edição a original em dois volumes de 1906-1907, e contém as famosas ilustrações de Bertil Lybeck para a edição de 1931.

Esta edição, de 712 páginas, está à venda por 18,80 euros.

O Dia Internacional do Livro Infantil é um evento internacional comemorado desde 1967, no dia 2 de abril, data em que nasceu o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, em 1805. Chama-se assim a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.