Dia Europeu Das Línguas Na Biblioteca Do Palácio Galveias

A renovada Biblioteca Palácio Galveias, acolhe no dia 23 de setembro, entre às 14h00 e as 19h00, o Dia Europeu das Línguas. Uma iniciativa da Eunic Portugal em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lisboa e o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal, que pretende dar a conhecer línguas e culturas de diferentes países da Europa, com um programa diversificado e abrangente.

Os participantes poderão ter conversas de 5 minutos em doze línguas diferentes, no speak dating; ser peões num jogo de tabuleiro gigante; aprender a dançar num workshop inspirado na coreógrafa Pina Baush ou fazer parte de um coro popular checo.

O evento conta ainda com um concerto de canto lírico; oficinas de colagens e ilustração, oficinas de culinária; leituras em português, inglês e espanhol; exibição de filmes em diversas línguas; um clube de leitura em francês e uma exposição em língua polaca.

Participam, no Dia Europeu das Línguas, institutos culturais e embaixadas da Alemanha, Áustria, Espanha, Finlândia, França, Geórgia (país convidado), Grécia, Itália, Portugal, Reino Unido, República Checa e Roménia, a Croácia e a Polónia.

Uma oportunidade para descobrir ou redescobrir uma das mais bonitas bibliotecas de Lisboa e experienciar novas culturas europeias.

A entrada é gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.