Dia Europeu das Línguas Assinalado Sábado

dia_linguasDia 26 de setembro celebra-se o Dia Europeu das Línguas, a este propósito os Institutos Culturais e as Embaixadas sedeadas em Lisboa irão festejar com um vasto programa cultural que inclui miniaulas, petiscos, filmes, danças, música e oficinas.

Das 14h00 às 19h30, toda a família é convidada a fazer uma pequena viagem por oito línguas europeias: alemão, espanhol, finlandês, francês, grego, italiano, português e romeno.

O palco deste festival de línguas será o jardim e as instalações do Palácio da Xuventude da Galiza, na Rua Júlio Andrade, 3, junto ao Jardim do Torel e o programa começa com miniaulas, de 30 minutos, de alemão, espanhol, grego, finlandês, francês, italiano, e romeno. Durante o dia será ainda possível ficar habilitado para o sorteio, às 18h30, de um curso de línguas, oferecido pelos institutos organizadores do Dia Europeu das Línguas 2015.

Destaque ainda para o Instituto Italiano de Cultura que participa nesta iniciativa com miniaulas de língua italiana e o concerto de música italiana com canções de Modugno, Dalla, Battisti, Ramazzotti, entre outros, interpretadas pelo Duo Elisa Costanzo (voz) e Alessandro Micantonio (guitarra).

O Dia Europeu das Línguas 2015 é uma iniciativa da EUNIC Portugal e da Representação da Comissão Europeia em Portugal com o patrocínio da Comissão Europeia.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.