Dia dos Namorados: Programas Para Uma Escapadinha a Dois

pousada_estoiSe é dos que aproveita o Dia de São Valentim para por o namoro em dia, certamente já se terá dado conta de que, este ano, o dia 14 de fevereiro calha a um sábado. Mesmo a jeito de prolongar o romance pela noite fora, sem a preocupação de contar as horas que faltam para o despertador tocar na manhã seguinte. São vários os hotéis, a assumir o papel de Cupido, que prepararam programas especiais para o dia dos namorados. Aqui ficam algumas sugestões, de norte a sul do país.

As Pousadas de Portugal estão a promover um programa que procura dar asas ao romance num palácio, castelo ou mosteiro. O Pack São Valentim contempla a estadia de uma noite em quarto standard na Pousada de eleição e serviço VIP à chegada com uma oferta de bombons de chocolate e vinho espumante. O programa inclui ainda um cocktail de boas-vindas e um jantar romântico de três pratos, cuidadosamente confecionado para a ocasião com produtos regionais. Mediante a disponibilidade da Pousada selecionada poderá haver disponibilidade para late check out. Este programa encontra-se disponível a partir de 149 euros na Pousada da Ria, Pousada de Ourém, Pousada Castelo do Alvito e Pousada Forte da Horta, e 179 euros na Pousada Mosteiro de Guimarães e Pousada Palácio de Estoi.

cs vintage pinhaoRumando até às inconfundíveis encostas de uma das regiões vinhateiras mais antigas do mundo, o The Vintage House Douro, instalado numa das margens do rio Douro, sugere a estadia na noite de 14 de fevereiro com pequeno-almoço e direito a champanhe e morangos no quarto à chegada e chocolate na cama para adocicar ainda mais o ambiente. O programa disponível a partir de 260 euros para duas pessoas, inclui ainda jantar no restaurante Rabelo (com bebidas incluídas).

hotel_minhoPara um momento especial a dois, o Hotel Minho propõe, a partir de 75 euros, estadia em quarto duplo standard (com espumante e chocolate), que inclui jantar a dois de São Valentim, com iguarias idealizadas pelo chefe Eduardo Vinagre, e acesso ao Circuito Águas do SPA (mediante disponibilidade).

Com uma vista única para a praia da Claridade, o Mercure Figueira da Foz, pode ser um dos cenários edílicos para a noite de São Valentim. O hotel preparou, especialmente para esta data, no seu restaurante Astrolábio, um jantar que se inicia com uma Trouxa de camarão com espargos verdes, Lombinho de tamboril em cama de risotto de espinafres, Medalhões de Vitela com sementes de papoila e molho de espumante finalizando com um Crepe de frutos vermelhos com gelado.

O valor do jantar tem um custo de 50 euros por casal, com bebidas incluídas. A opção pela estadia que inclui um welcome drink à chegada ao hotel, uma garrafa de espumante no quarto, alojamento de uma ou duas noites, pequeno-almoço buffet e jantar de São Valentim tem o curso de 143 euros (em quarto de vista de mar) ou 133 euros (em quarto de vista cidade).

Inspirado em sabores afrodisíacos e românticos o chefe Giuseppe Della Monica do Novotel idealizou um menu especial para a data, que pode ser degustado em três dos hotéis do grupo: Lisboa, Setúbal ou Porto. O jantar começa com um Cocktail Paixão e um crocante de Camarão com Perfume de Anis. À escolha fica o prato principal: Trilogia Nórdica para Corações Quentes ou Coroa de Borrego e Risotto de Cogumelos Cêpes com Essência de Trufa Branca. Para sobremesa propõe Três chocolates com Beijos de baunilha e coulis de frutos vermelhos. O Menu Especial São Valentim tem um custo de 25 euros por pessoa com bebidas incluídas (águas, sumos, vinho da casa, chá ou café).

O Novotel Porto Gaia também preparou duas propostas apaixonantes. Por 69 euros por pessoa, o hotel propõe uma estadia de uma noite, welcome drink no bar, jantar São Valentim, Espumante no quarto, pequeno-almoço buffet, late check-out até às 15h00 e um Sight Seeing Yellow Bus pelas cidades do Porto e de Gaia. No seu programa de duas noites, o Novotel Porto Gaia inclui ainda um cruzeiro “Barco 6 Pontes” e uma visita às Caves Calém com prova de vinho do Porto.

Novotel Lisboa propõe, além no jantar ainda um programa de estadia de uma noite para duas pessoas, com pequeno-almoço buffet, garrafa de espumante e outras surpresas no quarto e ainda duas entradas para o Jardim Zoológico de Lisboa (75 euros o quarto).

flor_lis16O pacote de São Valentim do Novotel Setúbal inclui, para duas  pessoas, uma noite de alojamento, pequeno-almoço buffet, cocktail de boas vindas e tratamento VIP no quarto (59 euros/quarto). Por 99 euros por casal, o programa passa também a incluir o jantar com menu especial São Valentim.

O hotel Epic Sana Lisboa – nas Amoreiras – propõe para o fim-de-semana do Dia dos Namorados, momentos a dois de pura paixão. A experiência inclui alojamento com pequeno-almoço servido no quarto, tratamento VIP e acesso à zona  acqua do SPA Sayanna Wellness. Porque são os detalhes que fazem toda a diferença, o hotel tem preparado um banho relaxante de sais com pétalas no quarto para desfrutar enquanto se saboreia uns morangos com chocolate, acompanhados por um flute de champanhe.

Myriad LisboaSe procura um local único com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo, o hotel Myriad by SANA Hotels tem o cenário perfeito. Sugere, para este fim-de-semana, uma experiência que inclui uma noite de alojamento com serviço VIP, pequeno-almoço e um jantar romântico no restaurante River Lounge (desde 470 euros). Para o jantar, o  Chef Frederic Breitenbucher desenvolveu um menu muito especial que promete apurar os sentidos. Para fugir à rotina e proporcionar verdadeiros momentos de tranquilidade a dois, o SPA Sayanna  Wellness propõe  uma  fantástica experiência  que  inclui  uma  massagem  de aromoterapia  e usufruto das facilidades da suite VIP – banho turco privado, flutuário e jacuzzi preparado para um banho de pétalas. Poderá ainda desfrutar das facilidades comuns do SPA como a sauna panorâmica, a piscina interior aquecida e o ginásio por um dia inteiro.

Os hotéis económicos também piscam o olho aos namorados. A Moov, nova marca de hotéis que se distingue pela aposta no conceito “SmartComfort”, com presença em Portugal no Porto e Évora está a oferecer um mimo especial a todos os casais que passem a noite de dia 14 numa das suas unidades: pequeno-almoço buffet completamente gratuito na manha do dia seguinte.

Para uma experiência completa, fora de casa, o NH Liberdade sugere um jantar romântico, estadia e ainda pequeno-almoço para dois por 199 euros. Por apenas mais 21,50 euros serão servidos morangos, chocolate e espumante no quarto.  E porque se pretende que seja uma noite especial,  os hóspedes podem fazer late check-out (14h00), sem qualquer custo adicional. Quem pretenda surpreenda a sua cara-metade e acrescentar uma massagem a dois, com duração de uma hora e várias ofertas muito doces, pode também fazê-lo pelo vaor de 54 euros o casal.

vila_gale_poetas (7)Os hotéis Vila Galé prepararam um programa romântico que acrescenta, ao jantar romântico, uma estadia com pequeno-almoço incluído, no dia seguinte. À chegada ao hotel, os hospedes são recebidos com um espumante e frutos vermelhos, acompanhados de fruta laminada e chocolates. No último dia a Vila Gale dá-lhe a hipótese de fazer um late check-out, até às 14h00. O programa romântico, que inclui cortesia à chegada, jantar, uma noite de alojamento com pequeno-almoço e late check-out, está disponível a partir de 140 euros para duas pessoas. Os casais que queiram tornar o programa ainda mais completo podem optar por uma massagem a dois que lhes permite, a partir de 120 euro, desfrutar de massagens lado a lado com a sua cara-metade num ambiente relaxante.

A Costa Vicentina também já está a piscar o olho aos namorados. O Paraíso Escondido tem apenas meses de existência e é, por isso, ainda um segredo bem guardado. Com uma paisagem única, é o local ideal para quem procura um refúgio alentejano tranquilo. Os programas de São Valentim incluem duas noites numa das suites da casa, um jantar especial e duas massagens tailandesas. O preço total é 300 euros, sendo que a suite principal, a Erva Príncipe, custa 400 euros.

costa_vicentina

 

Em Albufeira, a NAU Hotels & Resorts propõe para esta data especial o programa do Salgados Palace, localizado na Herdade dos Salgados, que a partir de 165 euros por casal oferece alojamento com pequeno-almoço, tratamento Vip no quarto à chegada, jantar romântico (com bebidas incluídas) e livre acesso ao circuito de ginásio e Spa. Em complemento à oferta do pacote ‘Be My Valentine’ e de forma a tornar o fim-de-semana a dois ainda mais inesquecível, fica a imperdível sugestão de uma massagem de casal de 60 minutos, um passeio de cavalo à beira-mar ou para os casais mais radicais, um voo de parapente!

No The Lake SPA Resort, onde o corpo e a mente encontram um equilíbrio perfeito no coração do Algarve, há programa de uma noite romântica, com um valor especial de estadia, com morangos e espumante à chegada, pequeno-almoço buffet e um jantar especial de São Valentim no restaurante Fusion.  Para tornar o fim de semana ainda mais especial sugere-se o tratamento “Momento a dois” no conceituado Blue&Green Spa. O programa, para 2 pessoas (1 noite em Deluxe Room vista Jardim) custa 190 euros, com acesso a noite extra por 100 euros. A Massagem “Momento a dois” tem a duração de 45 minutos e custa 110 euros (2 pessoas). O hotel vai permitir late checkout mediante disponibilidade.

No Vilalara Thalassa Resort, voltado ao mar sobre a falésia da Praia das Gaivotas, propõe uma noite romântica, com valor 224 euros (em Júnior Suite vista Jardim), que inclui morangos e espumante à chegada, pequeno-almoço buffet e um jantar especial de São Valentim no restaurante B&G. Como complemento sugere-se o tratamento de assinatura Lavanda a dois naquele que foi reconhecido como um dos melhores centros de Talassoterapia & Spa do Mundo. O hotel vai permitir late checkout mediante disponibilidade.

Por Tânia Fernandes
Fotografias: Elsa Furtado, Tânia Fernandes, António Silva

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.