Dia Do Pai: Sugestões De Presentes

O Dia do Pai está a chegar e este fim de semana é a última oportunidade para ir comprar um presente para o progenitor, para ajudar quem ainda não foi às compras o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões. Boas Compras!

Se o Pai da casa gosta de ler então porque não oferecer um livro? Começamos com um livro de cartoons, da autoria de Brian Basset, Adam – Pai Há Só Um!, editado pela Gradiva, e com um preço de venda ao público de 13,12 euros.

Brian é senhor de um desenho extraordinariamente engraçado e escreve lindamente — duas ferramentas básicas para sobreviver no mundo das trivialidades domésticas e das contas por pagar. A profundidade de sentimentos que ele consegue projectar num gesto de total exasperação, no olhar acutilante da cônjuge amuada ou na expressão de desprezo de um miúdo de oito anos diz-me que ele já passou por tudo isso — e sobreviveu para contar a história! A capacidade de produzir tiradas como «Quanto é que devemos à baby-sitter? — A nossa gratidão eterna… e 5 contos» é um dom raro e invejável que ele utiliza melhor do que ninguém!

Passando para o mundo da espionagem, o mais recente livro de Daniel Silva, recentemente editado entre nós pela HarperCollins Ibérica. Chama-se a Casa de Espiões e promete não desapontar, tal como os anteriores. Nesta aventura vamos acompanhar Gabriel Allon, agora Chefe do Departamento, e a sua equipa na tentativa de capturar o misterioso e perigoso Saladino.

Quatro meses depois do maior atentado ocorrido em território americano desde o 11 de Setembro, os terroristas deixam um rasto de morte no exclusivo West End londrino. O atentado é fruto de uma brilhante proeza de planificação levada a cabo no mais rigoroso sigilo, com um único erro: uma ponta solta.
Essa ponta solta conduzirá Gabriel Allon e a sua equipa ao sul de França, até à luxuosa mansão de Jean-Luc Martel e Olivia Watson. Olivia, uma bela ex-modelo britânica, finge não saber que a enorme riqueza de Martel procede do tráfico de droga. E Martel, por sua vez, finge ignorar que está a fazer negócios com um homem cujo objetivo é a destruição do Ocidente. Juntos, sob a mão hábil de Gabriel, converter-se-ão numa improvável dupla de heróis na luta global contra o terror.

Mais um empolgante thriller, que promete cativar os fãs do género. À venda por 18,90 euros.

Da Suma De Letras (chancela da Penguin Random House) destacamos Boneca De Trapos, o primeiro thriller da autoria do inglês Daniel Cole publicado entre nós. À venda por 19,90 euros.

William Fawkes, um controverso detective conhecido por “Wolf”, acabou de ser reintegrado no seu posto após ter sido suspenso por agressão a um suspeito. Ainda sob avaliação psicológica, Fawkes regressa ao activo, ansioso por um caso importante. Quando se encontra com a sua antiga colega e amiga, a inspectora Emily Baxter, num local de crime, tem a certeza de que é aquele o grande caso: o corpo que encontram é formado pelos membros de seis vítimas, suturados de modo a formar uma marioneta, que ficou conhecida como “Boneca de Trapos”.
Fawkes é incumbido de identificar as seis vítimas, mas tudo se complica quando a sua ex-mulher, que é repórter, recebe uma carta anónima com fotografias do local do crime, acompanhada de uma lista na qual constam os nomes de seis pessoas e as datas em que o homicida tenciona assassiná-las. O último nome da lista é o de Fawkes. A sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf. O detective teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com o seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Do Clube do Autor a nossa sugestão vai para As Sombras de Leonardo Da Vinci, de Christian Gálvez. À venda por 17,50 euros.

Fruto de vários anos de investigação exaustiva sobre a vida de Leonardo da Vinci, este é um romance histórico empolgante e que mudará a opinião que todos temos do florentino. Com vinte e quatro anos, o prometedor Leonardo da Vinci é acusado anonimamente de sodomia. Depois de preso e torturado, terá de abandonar Florença e procurar o êxito noutros lugares. Mas não tardará a perceber que essa foi apenas a primeira de muitas traições e que a inveja, o medo e a incompreensão se podem esconder em qualquer pessoa. Este é um romance histórico com uma extensa pesquisa por trás, em que as descrições e os grandes nomes da época criam o ambiente perfeito para conhecermos melhor o homem por trás de toda a genialidade.

Da Cavalo de Ferro, a sugestão recai sobre Confissão de Um Assassino, de Joseph Roth, à venda por 13,99 euros.

Sentado ao balcão de um restaurante, ponto de encontro de emigrantes e exilados russos em Paris, Golubchik, antigo agente da Okhrana, a temível polícia secreta do Czar, entrega-se finalmente ao relato sofrido da sua vida.
À medida que avança, copo após copo, noite dentro, os poucos clientes presentes vêem-se embrenhados no fascinante percurso deste homem, desde a sua tentativa em reclamar o nome nobre do seu pai, ao encontro com uma personagem misteriosa que ensombrará para sempre o seu futuro, passando pela sua destrutiva história de amor com uma mulher e pelo seu ódio ao meio-irmão, o Príncipe.

Se o Pai gosta de música portuguesa porque não o último álbum de Sérgio Godinho, Nação Valente. Com 10 novos temas: “Grão Da Mesma Mó”, “Artesanato”, “Baralho De Cartas”, “Nação Valente”, “Mariana Pais, 21 Anos”, “Tipo Contrafacção”, “Noites De Macau”, “Delicado”, “Noite E Dia” e “Até Já, Até Já”, e conta com a colaboração de músicos veteranos e das novas gerações, como David Fonseca, Filipe Raposo ou José Mário Branco. O cd está à venda por 17,90 euros e já está disponível também em vinil para os mais clássicos, à venda por 23,90 euros.

Para os pais fãs de LEGO® e de Star Wars sugerimos um LEGO® Star Wars™ Darth Vader™, à venda a partir de: 44,99 euros. A figura do cavaleiro negro inclui uma capa e um sabre de luz encarnado.

Ajude o seu pai a vestir a sua melhor capa e passe-lhe o sabre de luz vermelho e deixe-o dominar a galáxia com o seu Lord Sith preferido.

E para os pais mais vaidosos e fãs de relógios, o nosso destaque vai para o jovial e elegante modelo Inkwell, da nova colecção Primavera/Verão Time to Swatch da marca Suíça, à venda por 85 euros.

Este modelo apresenta-se com uma bracelete em borracha azul escura e textura cruzada, e o mostrador preto inclui uma impressão a branco e os ponteiros a Super-LumiNova iluminam-no na escuridão. É resistente à água, a 3 bars, e tem 2 anos de garantia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.