Dia do Pai: Atividades Para Fazer em Conjunto

zoo3O Dia do Pai é uma data para assinalar em família, na qual as crianças assumem o papel mais importante. Como tal, o Jardim Zoológico sugere um dia especial na companhia dos mais de 2000 animais que vivem no parque.

Aproveitando a ocasião do nascimento da mais recente cria de hipopótamo, o Zoo lança o desafio “O meu pai é maior do que o teu!”: no dia 19 de março, Dia do Pai, o Zoo oferece um desconto de 5,70 euros no bilhete a todos os pais na compra de um bilhete de criança. Para usufruir deste desconto será necessário apresentar um documento válido identificativo da criança e do pai.

Após a entrada no parque, os pais receberão, um autocolante “Cria a Bordo” para colocar nos seus carros, porque, tal como no Jardim Zoológico, a proteção das crias é uma missão constante.

Para além disso, e para quem quiser aproveitar para oferecer um presente único ao Pai, de 15 a 22 de março, o Zoo oferece um desconto de 10 euros no apadrinhamento individual (sem Kit) do Hipopótamo-comum de 10 euros. Os novos padrinhos orgulhosos receberão um B.I. personalizado do seu afilhado e um diploma VIP de padrinho.

Aos mais pequenos, o Jardim Zoológico lança o desafio de fazerem um desenho que mostre o melhor Pai do mundo, o seu. As participações devem ser enviadas para zoopassatempos@zoo.pt até ao dia 19 de março de 2015 e os três melhores desenhos ganham convites duplos para o Jardim Zoológico.

Na zona de Santiago do Cacém, o Badoca Safari Park, oferece entre os dias 19 e 22 de março de 2015, um desconto de 50% a todos os pais, na compra de um bilhete de criança. Esta promoção apenas é válida, com a indicação na bilheteira do Parque, do código “PROMPAI”.

Atualmente o Badoca Safari Park conta com 90 hectares de área e cerca de 600 animais selvagens de 75 espécies diferentes. Tem inúmeras atividades, como um safari por diversas zonas, assistir a um show de aves de rapina e várias infraestruturas lúdicas e pedagógicas, como o Parque dos Cangurus, o Lago dos Flamingos, o Parque dos Coatis, o Jardim das Aves Exóticas e um Parque Infantil, entre outras.

dia do pai no MS

Também o Monte Selvagem, em Montemor-o-Novo, assinala o Dia do Pai com momentos de diversão e lazer entre pais e filhos em ateliers de construção de dominós ecológicos que se realizam no dia 19 de março, quinta-feira, e também no sábado dia 21.

Estes ateliers pretendem aproximar pais e filhos, rentabilizar os recursos naturais e promover a educação pela sustentabilidade a partir da infância. Haverá ainda a oferta de alguns brindes aos pais ao longo do dia. O parque desafia os mais novos a descobrirem o prazer de fazerem os próprios brinquedos, utilizando recursos naturais disponíveis no parque. Nos Ateliers de Educação Ambiental é só preciso imaginação para a construção de peças de um dominó com pedras do rio.

O Parque Monte Selvagem dispõe de 400 animais de 75 espécies selvagens e domésticas, e 20 hectares de reserva com espécies de plantas variadas, subidas às casas das árvores, escorregas, baloiços, saltos no trampolim gigante familiar que desafiam os Pais a arregaçarem as mangas e a divertirem-se com os seus filhos.

O horário do parque Monte Selvagem é das 10h00 às 17h00 e a partir de abril das 10h00 às 19h00, e os bilhetes custam 13.50 euros (adultos) e 11 euros (crianças a partir dos 3 anos).

Por Susana Sena Lopes
Foto do Zoo de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.