Dia Da Mãe: Prendas Para Aquela Que Nos Deu Vida

Com o Dia da Mãe a chegar é altura de ir às compras, para quem ainda não foi, para aquela pessoa tão especial nas nossas vidas. A pensar nas compras de última hora o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões para todos os gostos.

Começamos com uma sugestão da Vista Alegre, da colecção Piet, uma jarra de cristal e vidro, que fica bem com flores e mesmo sem. Uma bonita e elegante peça de decoração que venceu recentemente o prémio German Design Award Special 2018.

A peça tem 24% de cristal, e apresenta um engenhoso trabalho de lapidação, com contrastes entre áreas lisas e texturadas, incorporando simultaneamente a simplificação das composições visuais típicas do pintor Piet Mondrian.
A jarra está disponível em dois tamanhos: 250 mm e 300 mm de altura e custa a mais pequena 85 euros e a maior 105 euros. A colecção inclui também uma saladeira.

Para as mães que gostam de ler  sugerimos O Domingo das Mães, da autoria de Graham Swift, editado pela Editorial Presença. À venda por 12,90 euros.

30 de março de 1924, Domingo da Mãe em Inglaterra, um dia em que as criadas regressam a casa para visitar as suas famílias. Mas Jane Fairchild, de 22 anos, é orfã e passa esse dia de modo diferente.
Encontra-se com Paul, o jovem herdeiro de uma propriedade vizinha. Jane e Paul mantêm uma relação secreta há já alguns anos, contudo, ele irá desposar em breve uma rapariga da sua condição social. Os dois jovens fazem amor pela última vez e, ao despedirem-se, sucede algo inesperado que muda para sempre a vida de Jane…
Nos anos que se seguem, ela desenvolve o seu interesse pela leitura e vai trabalhar numa livraria em Oxford, acabando por se tornar uma romancista de sucesso.

Da Chá das Cinco, um romance “delicioso” – Uma Cápsula do Tempo em Paris, da autoria de Ella Carey. À venda por 16,60 euros.

Baseada em factos verídicos, esta é a história de um luxuoso apartamento em Paris abandonado durante setenta anos. E dos segredos que a sua herdeira vai descobrir.
A fotógrafa nova iorquina Cat Jordan lutou muito para se libertar do passado. Quando finalmente se sente pronta para iniciar uma nova vida com o seu namorado, é informada de que é a única herdeira de Isabelle de Florian, uma mulher francesa que nunca conheceu.
Cat chega a Paris à procura de respostas e descobre que é a proprietária de um apartamento da Belle Époque perfeitamente preservado, e que a família de Isabelle nada sabia desta herança. Afinal quem foi essa mulher? E porque lhe deixou o apartamento a si e não à própria família?
À medida que segredos há muito enterrados começam a ser desvendados e a atração pelo neto de Isabelle se torna tão intensa que é impossível de ignorar, Cat terá de decidir qual das suas duas vidas quer deixar para trás.

Para ler com os mais pequenos, A Minha Mãe é a Melhor do Mundo, da autoria de Montse Martin Lopez, numa edição Arena. À venda por 10,95 euros.

Mãe, esta é a história de quanto gosto de ti.
Neste livro vou escrever, desenhar, recortar e colar para contar a história mais bonita do mundo: a história de como te tornaste a minha mãe. É para te oferecer a ti, a melhor mãe do mundo.
Gosto muito de ti, mãe.

Para as mães mais vaidosas e que gostam de usar peças em cristal, sugerimos um conjunto da emblemática marca austríaca Swarovski. O conjunto “Sparkling Dance Flower Set“, em branco ou dourado, com rhodium platinado, com motivos florais em pavé.O conjunto é composto por um colar com pendente de 38 cm e um par de brincos de 1 cm. À venda por 149 euros.

Para as fãs de relógios, duas sugestões da Swatch, da colecção Primavera/Verão 2018.

Primeiro, a edição especial de Dia da Mãe – Skinpivoine, com bracelete em silicone e mostrador em quartzo, com motivos florais, com fecho buckle e mostrador cinzento.  Com as medidas 36.80 mm x 5.40 mm x 41.80 mm. Este relógio vem com uma bolsa nas mesmas cores. Está à venda por 105 euros.

A segunda sugestão é o relógio Fleurie, da colecção Brit-in, em silicone e plástico, com motivos florais e cor rosa. O fecho é em estilo buckle e as medidas são 41.00 mm x 9.85 mm x 47.40 mm. Está à venda por 70 euros.

Terminamos com duas sugestões para cuidar do corpo e pele. Da AVON, a escolha recaíu sobre o creme AVON Care com Óleo de Coco, ideal para a pele extra seca, para repor a hidratação, nutrição e radiância, essencial à pele. A gama inclui por Creme para o Rosto, Loção Corporal, Creme para Mãos Unhas e Cutículas, e pelo Creme Multiusos.

O boião do creme de 400 ml custa 9 euros, já os restantes produtos custam entre 5 e 9 euros.

E terminamos as nossas sugestões com uma muito especial para as mamãs a ser ou que foram recentemente, o Creme Gordo com Óleo de Amêndoas da Barral, indicado para proteger a pele do aparecimento de estrias, desde as primeiras semanas de gestação até 30 a 45 dias após o parto. O Óleo de Amêndoas, juntamente com a fórmula original de Creme Gordo, reforça a elasticidade cutânea, reforçando a Elastina e o Colagénio da pele e hidrata profundamente e aumenta a retenção de água nas camadas mais profundas da pele. É composto por Cera Branca de Abelhas e Óleo de Amêndoas Doces. O boião de 200 ml está à venda entre 15 e 20 euros. Há ainda uma edição especial com a oferta de um mobile da autoria de Violeta Cor-de-Rosa com as mascotes Max, Poli e Benji.

Boas compras e bom Dia da Mãe!