Dia da Mãe: leve a sua mãe ao Zoo

Para os mais pequenos que queiram passar um domingo especial junto das suas mães, o Canela & Hortelã deixa uma sugestão: aproveitem o sol primaveril e peçam às mães que vos façam a vontade de ir ao Jardim Zoológico no Dia da Mãe.

A animação é garantida, assim como as novidades, principalmente agora que o Zoo também têm novas mamãs: a mãe Chimpanzé, Koala, Bongo, Hipopótamo-pigmeu e Tigre-de-sumatra.

Durante o dia podem ainda aproveitar para visitar a V Mostra de Artesanato Urbano Mara Luna, que está patente ao público, das 10h00 às 20h00, na zona franca do Jardim Zoológico – “Animax”. Das 12h00 às 15h00 estão também disponíveis workshops infantis.

Zoo tem novidades “selvagens”

Mas as novidades não se ficam pelo Dia da Mãe, pois o Jardim Zoológico já retomou os Sábados Selvagens, programa direccionado, essencialmente, a crianças e jovens com idade superior aos 4 anos. Com esta iniciativa, o Centro Pedagógico pretende fomentar, sempre de forma divertida, o interesse dos mais novos pela Natureza e pela descoberta do reino animal.

Através do contacto com os tratadores, treinadores e profissionais do Zoo, os miúdos terão oportunidade de desvendar segredos relativos às cerca de 360 espécies de animais existentes no parque.

O programa, que, até  Novembro decorre todos os sábados das 10h00 às 13h00, é para grupos de três a dez participantes. O preço varia entre os 25 euros (por criança) e os 35 euros (por adulto) e inclui entrada no Jardim Zoológico.

Para além do regresso dos Sábados Selvagens, em 2010 o Jardim Zoológico apresenta algumas novidades na área dos programas de animação, como um Safari no Zoo e o atelier “Quando os animais saem dos contos…”, onde é contada uma história em que as personagens principais são espécies de animais que as crianças poderão conhecer ao vivo no Jardim Zoológico.

Por Cristina Alves
Foto do Zoo

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.