Dia Da Mãe: Atividades Para Fazer Em Família

Domingo 7 de maio celebra-se o Dia da Mãe em grande parte dos países ocidentais, Portugal é um deles, e arranjar algo para fazer neste dia, para o tornar tão especial nem sempre é fácil. Para o ajudar a escolher uma atividade para fazer com os seus filhos ou mães, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Como o tempo está um pouco incerto começamos por sugerir uma atividade indoor. Para este fim de semana o Museu do Oriente, em Lisboa, preparou uma programação especial. No sábado 6 de maio tem lugar o Workshop Caixa de Papel, a decorrer entre as 10h00 e as 13h00, por 30 euros por pessoa.

No domingo dia 7 tem lugar a Oficina Saído de um Livro, dirigido a famílias com crianças entre os 3 e os 5 anos, num convite à descoberta da magia das histórias, principalmente as saídas de um livro chinês que a todos irá surpreender. As sessões têm lugar entre as 10h00 e as 11h00,  e entre as 11h30 e as 12h30. O preço é de 4 euros por pessoa.

As inscrições devem ser feitas junto do Serviço Educativo do Museu, por telefone ou online no site do MdO.

Se gosta mais de música, então porque não ir no domingo, às 16h00, até ao Auditório do Colégio São João de Brito, em Lisboa, e assistir ao Concerto Cantar Juntos para Pais e Filhos, inspirado nas obras musicais Cantar Juntos 1 e 2, pela Associação A PAR, com o Grupo de Músicos do Projecto Cantar Juntos A PAR e o Coro Infantil Vozes do Catavento.

O concerto envolve as famílias num universo musical com raízes na tradição oral, em que a palavra, o som e o gesto interagem e transportam-nos a um mundo mágico e surpreendente. Os bilhetes estão à venda na Associação e no local e custam para adulto 12 euros, para adulto + criança até aos 36 meses (ao colo) 15 euros e para crianças com mais de 3 anos 8 euros.

Ainda indoors porque não uma ida ao cinema? Para este dia os Cinema City prepararam uma experiência Sensations. Um voucher para ir ao cinema, disponível em quatro versões: Bilhete de cinema normal 2D por 6,95 euros; Bilhete de Cinema+pipoca+bebida, por 10,20 euros; Cinema Menu com bilhete de cinema, pipocas e uma refeição à escolha por 9 euros; e por último a experiência mais especial o Bilhete VIP 2D, na sala VIP, que inclui bilhete de cinema para a zona VIP, e acesso ao Vip Lounge onde é possível tomar um cocktail, e comer à descrição antes e durante a sessão, por 18 euros.

Se estiver sol, então porque não ir até ao Jardim Zoológico de Lisboa e ver as novas crias do Jardim, especialmente as duas crias de leão de Angola, um macho e uma fêmea, que completam um ano.

Para as mães com crias maiores de três anos, o Zoo preparou um desconto especial de 50%, para usufruir da promoção tem apenas de aceder à informação do dia da mãe, no site do Jardim Zoológico, imprimir o voucher do dia da mãe e apresentar nas bilheteiras no dia 7 de Maio. (Este voucher oferece 50% de desconto no bilhete da mãe na compra do bilhete do filho. Válido apenas na bilheteira do zoo e não é acumulável com outras promoções ou descontos. Para usufruir deste desconto é obrigatória a apresentação do documento de identificação).

Se for ao Zoo da parte da manhã, pode ainda tomar o pequeno-almoço, pelas 10h00, com os cereais Chocapic da Nestlé, na avenida principal; os mais pequenos podem dar asas à imaginação e fazer no espaço de trabalhos manuais um presente muito especial para oferecer à mãe,  e ainda realizar pinturas faciais, e transformar-se no seu animal favorito.

Os bilhetes para o Zoo custam 14,50 euros para crianças entre os 3 e os 12 anos, 20,50 euros para visitantes entre os 13 e os 64 anos, e 16 euros para maiores de 65 anos e podem ser adquiridos nas bilheteiras na entrada do Zoo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.