Dia Da Criança: Sugestões De Prendas

Gostamos de mimar as nossas crianças o ano todo, mas ao chegar o dia 1 de Junho, gostamos de fazer algo especial para celebrar um dia tão importante como aquele em que se celebram os direitos da criança um pouco por todo o mundo. Por isso, a equipa do C&H juntou-se mais uma vez para apresentar as suas sugestões de presentes.

10803_Box1_INSe prefere oferecer aventuras sem fim, reunimos algumas imperdíveis. Desde a adopção de um elefante, uma investigação em Ratázia ou até uma viagem ao Ártico para alimentar baleias e ursos polares!

Para aventureiros dos 2 aos 5 anos, a LEGO® DUPLO® criou uma gama inspirada numa Volta a Mundo e, para o Dia da Criança, sugerimos o set “Ártico”, onde o trenó puxado pelo cão, o caiaque, a baleia, o urso polar e o iglu podem ser o início de uma história muito divertida.

adotei um elefanteDentro da mesma faixa etária, descobrimos o livro Oh, Não! Adotei um elefante!, uma história que vai divertir miúdos e graúdos, do popular autor de livros infantis, David Walliams e ilustrado pelo premiado artista Tony Ross. Da Porto Editora.

historias_docesHistórias Doces, de Agnés de Lestrade, da Editorial Presença, é composto por 15 histórias divertidas e enternecedoras sobre os pequenos problemas, medos e grandes vitórias do quotidiano, como o medo do escuro ou dos monstros, a paciência, o desejo de crescer mais rápido, só para ser um “crescido”… Todas estas “problemáticas” são abordadas de forma ternurenta e educativa, com o intuito de ajudar as crianças a superar estes medos. 

A partir dos 5 anos, as brincadeiras começam a ser diferentes, deixam de ter gostos de “bebés” e, por isso, precisam de novos desafios e mais emoção!

hotel transylvaniaDVD Hotel Transylvania 2 – O gangue do Drac está de volta numa nova aventura monstruosa, onde tudo parece estar a mudar para melhor no Hotel Transylvania… Drac finalmente desistiu da sua rígida política de ‘só para monstros’ e o hotel está agora aberto a hóspedes humanos. Mas, na privacidade do seu caixão, Drac está preocupado com Dennis, o seu adorável neto, meio humano, meio vampiro que não mostra quaisquer sinais de ser de facto um verdadeiro vampiro.

Charlie Brown E para os pais saudosistas, nada como apresentar aos filhos alguns dos seus “amigos” de infância com o DVD Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, o Filme. Juntem-se a Charlie Brown e Snoopy na sua maior missão de sempre, numa hilariante e emocionante aventura que demonstra que todos os azarados também têm o seu dia de sorte!

NormDVD Norm – O Herói do Ártico é um simpático (e muito corajoso) urso polar, que possui um dom raro herdado do avô: sabe falar a língua dos homens. Quando descobre que os humanos pretendem destruir as suas casas para construir enormes condomínios e estâncias de férias na sua terra natal, decide que tem de fazer algo para o impedir. Para isso, reúne um grupo de amigos com um estilo muito peculiar e segue viagem até Nova Iorque (EUA). Será que o Norm vai ser suficientemente corajoso para levar a missão até ao fim?

O PrincipezinhoBaseado numa das mais belas e intemporais histórias de sempre o DVD O Principezinho, conta-nos a história de uma menina que vive com a sua mãe, uma mulher de tal modo obcecada com o futuro da filha que tem tudo delineado para cada hora de vida da criança. Um certo dia, a pequena conhece o vizinho da casa ao lado, que lhe envia um desenho num pequeno avião de papel. Esse homem, que em tempos fora aviador, conta-lhe histórias das suas viagens e de como conheceu, em pleno deserto, um principezinho louro que lhe disse viver no asteróide B612. Com este novo amigo, a menina vai conhecer uma história de amizade que a mudará para sempre…

Os dvds são todos lançados pela Prisvideo.

livro_perdidoE se a melhor história do mundo tivesse desaparecido sem deixar rasto? Esta é a premissa da obra O Livro Perdido de Edward Berry e Stefano Turconi, em que os heróis – Alba e Diego – decidem iniciar uma investigação e depressa se vêem envolvidos numa trama alucinante, onde terão de combater ao lado de Peter Pan. Uma edição Editorial Presença.

geronimoEnquanto isso em Ratázia, Tea descobre um castelo na Ilha dos Ratinhos e parece que se trata de uma local histórico, que até hoje ninguém tinha descoberto… O Castelo Das 100 Histórias! Este título, da colecção Geronimo Stilton, vem novamente desafiar as crianças a desenvolver o seu “faro” de investigador. Uma edição Editorial Presença.

Dos 7 aos 14 anos, os nossos “pequenos” passam a ver o mundo com outros olhos, mais exigentes, mais “senhores do seu nariz” e, por isso, também as suas aventuras vão mudar.

FadasMagicas1_CAPAJaney Louise Jones, autora britânica da coleção Princesa Poppy, que já vendeu mais de 600 mil livros em Portugal, está de regresso com um novo projeto, cheio de magia: Fadas Mágicas. Pensadas para crianças que estão a iniciar a leitura autónoma, estas novas histórias transmitem valores fundamentais como a amizade, a solidariedade, o respeito, o trabalho em equipa, a partilha e a responsabilidade.

70335_ProdA nova gama LEGO® NEXO Knights junta o real e o virtual, conciliando a brincadeira física com os brinquedos do mundo digital, com escudos para digitalizar e ganhar poderes na APP LEGO® NEXO KNIGHTS™:MERLOK 2.0. Nesta selecção vai encontrar heróis e vilões. Os temíveis Beast Master e Lavaria e os corajosos Robin, Aaron e Macy, a Princesa Knight, cada um com três poderes NEXO para digitalizar. Será que assim conseguem derrotar o malvado Jestro?

terra_historiasO enredo de A Terra das Histórias, de Chris Colfer, começo no dia em que Alex e Conner fazem 12 anos e recebem um livro mágico, que os transporta para outro mundo. Um mundo onde a magia está viva e os contos de fadas são reais! Mas como é que eles vão conseguir voltar para casa?

A guerra com a Prússia terminara há pouco tempo e a família Adler decidiu passar uma semana inteira no velho apartamento de Paris para tentar saborear a vida de antigamente.
Sherlock e Lupin vão ter com Irene para investigar o desaparecimento do primo de Arsène, mas esta demanda vai levá-los até um perigoso confronto, em As Sombras do Sena, de Irene Adler.

swatch_popSe os seus filhos gostam de andar na moda, insistem em perguntar as horas, se gostam de variar os looks e inventar novas combinações de roupa, temos a sugestão ideal! A nova coleção Swatch POP, composta por nove relógios desenhados: três peças a preto e branco, POPdancing, POPmoving e POPlooking, que celebram a pureza gráfica; três coloridas criações, POPalicious, POPiness e POPpingpop, com confettis em vez dos números e os POPover, POPtastic e POPthusiasm. Cada relógio vem com um clip especial, permitindo transformá-lo, optando por colocar o relógio num fio, como relógio de bolso com uma pequena corrente ou até numa das muitas braceletes da coleção.

10696_Box1_inMas como o importante é nunca deixar a nossa criança interior desaparecer, terminamos com uma sugestão que vai dos 4 aos 99 anos – a Caixa Média de Peças Criativas LEGO®. Um “balde” com variadas peças LEGO em 35 cores diferentes, que traz um manual de ideias para inspiração. Pois como dizia George Bernard Shaw, “Não deixamos de brincar porque envelhecemos, nós envelhecemos porque deixamos de brincar.”

Feliz Dia da Criança!

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.