Dia Da Criança: Sugestões De Atividades

Quer dar um passeio com os seus filhos neste Dia da Criança? O C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões para que os príncipes e princesas lá de casa tenham um dia inesquecível.

cenario_bela_mosntro_dia_crianca2015Em Seia, o Parque Municipal vai ser transformado num mundo de encantar, com uma centena de colaboradores da Câmara Municipal de Seia a vestir e interpretar personagens da Disney e de histórias de encantar no dia 1 de junho.
O dia tem início com um desfile, às 8h30, entre o Largo da Câmara e o Parque Municipal, local onde a festa acontece, das 9h30 às 19h00. Aqui serão recriados cenários inspirados nas histórias mais populares do imaginário infantil, e as crianças vão poder para interagir com as personagens e brincar aos contos tradicionais.
Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Fintstones, A Bela e o Monstro e Cinderela serão as histórias representadas, a que se juntam figuras bem conhecidas o Noddy e o Ruca e os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…).
A iniciativa é reservada às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo durante o período do horário escolar, das 9h00 às 16h30, abrindo depois o parque à comunidade, possibilitando desta forma que as crianças de outras faixas etárias, e respetivos familiares, desfrutam destes espaços mágicos. A comunidade tem ainda a oportunidade de assistir ao espetáculo mágico programado para a parte da tarde (16h30), que envolve todas as personagens participantes.

2015_Compal Pomarte-165Se os seus planos envolvem ficar pela grande Lisboa, as opções são muitas. Para os que gostam do contacto com a natureza e não resistem a uma peça de fruta, os Jardins da Fundação Calouste Gulbenkian (em Lisboa) recebem a 2ª edição do POMARTE COMPAL, nos dias 4 e 5 de junho, que convida os mais novos a “Descobrir o Lado Artístico da Fruta”, com várias atividades de artes performativas e plásticas, orientadas por curadores da fundação. Os dois dias de atividades culminam num concerto do grupo português Real Combo Lisbonense, às 18h00, dedicado a Carmen Miranda. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. No entanto, não são aceites reservas e os bilhetes têm de ser levantados, junto a cada actividade, 15 minutos antes.

Também a Freguesia de Santo António comemora pelo terceiro ano consecutivo o Dia Mundial da Criança, com a “Aventura No Jardim Do Torel”, no dia 29 de maio, entre as 11h00 e as 18h00, o Jardim do Torel vai transformar-se num verdadeiro parque de diversões para todas as idades, entre os 0 e os 17 anos, com muitas atividades, como laser tag, slide, zarabatana, tiro ao alvo, escalada, insufláveis, pinturas faciais e muito mais. Com acesso gratuito.

kidzania14Se quiser ir até à KidZania, espera-o a abertura do Curso Livre “Este é o meu Superpoder!”, em parceria com o Comité Português para a UNICEF e a estreia da peça de teatro O Feiticeiro de Oz, que vai ter 3 a 4 exibições por dia, sendo uma delas pelas 15h30, e onde os visitantes mais pequenos podem participar após uma audição na Escola de Teatro e, passado 30 minutos, sobem ao palco.
A atividade “Este é o meu Superpoder!”insere-se no projeto mundial “A Maior Lição do Mundo”, promovida em Portugal pelo Comité Português para a UNICEF, em colaboração da Direção-Geral da Educação, e que visa divulgar os 17 Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável (2015-2030) junto de crianças e jovens e contribuir para uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável, e pretende-se motivar e inspirar as novas gerações para criar um modelo global alternativo que acabe com a pobreza, promova a prosperidade e o bem-estar de todos, proteja o ambiente e combata as alterações climáticas.
Os bilhetes custam 14 euros para crianças dos 3 aos 4, e 19,50 euros dos 5 aos 15 anos, e 10 euros para os adultos. Sendo gratuito para crianças até aos 2 anos.

Screen Shot 2016-05-27 at 15.06.59A Câmara de Oeiras tem planos que prometem ser muito divertidos. No dia 4 de Junho, a Fábrica da Pólvora de Barcarena traz um programa para toda a família, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, storytelling, jogos tradicionais e muitas outras surpresas. Mas não só na Fábrica da Pólvora pode celebrar a efeméride sem sair de Oeiras: incluídos nas Festas do Concelho, na Rota dos Miúdos, pode ainda experimentar os carrosséis e divertimentos infantis que a câmara disponibiliza de 27 de Maio a 12 de Junho na Feira do Jardim Municipal de Oeiras, assistir aos espectáculos do MÓ (Festival de Marionetas de Oeiras), com espectáculos Sábado e Domingo em diversos espaços e ainda assistir ao concerto do Dia Mundial da Criança, no Auditório Ruy de Carvalho, às 18h00.

festa_criancaEm Cascais a festa faz-se entre a Baía e o Parque Marechal Carmona, no domingo, dia 5 de junho, entre as 10h00 e as 19h00, na Festa da Criança, que vai ter pinturas faciais, jogos tradicionais, trabalhos de expressão plástica, dança, passeios de pónei, de segway, de kart solar, de veículos a pedal, experimentar o circuito para aprendizagem de ciclismo; e ainda um ateliê de moda, com desfile, fotografia profissional, e aulas de passerelle. Acções de sensibilização sobre segurança rodoviária, segurança na água, escola segura e proteção ambiental. Os Bombeiros de Cascais e do Estoril dão a conhecer o carro e a autoescada que usam em algumas operações de salvamento.
Nos palcos da Baía de Cascais e do Parque Marechal Carmona haverá música e dança ao ritmo do Hip hop, break dance e rock. Atuação de bandas e tunas, aula de Ritmo e Expressão, concerto de piano infantil, aulas de yoga, e muito mais.

Basic RGBQue tal um passeio ao Alentejo, até Mora, onde a autarquia preparou uma série de surpresas para os mais pequenos, a começar com atividades de música, dança e expressão motora no Estádio Municipal. Mas a grande surpresa vai ser à tarde, com um espectáculo de sombras chinesas que promete deixar todos de boca aberta na Casa da Cultura: O Principezinho de Saint-Exupery. Ao mesmo tempo, no Fluviário de Mora decorre a actividade “Um Planeta, Uma Natureza, Uma Infância – Deixar a Imaginação Voar”, onde os visitantes podem construir papagaios de papel e lançá-los de seguida no Parque Ecológico do Gameiro. O Fluviário oferece ainda entradas gratuitas a todas as crianças entre os 3 e os 12 anos (desde que acompanhadas por um adulto) no fim-de-semana de 4 e 5 de junho.

Mais a sul, em Tavira, o Hotel Rural da Quinta do Marco, lança uma campanha do Dia da Criança, convidando as famílias para umas mini-férias entre 1 e 15 de junho, com várias atividades para os mais pequenos, com praia e muita diversão à mistura. O programa envolve pequeno-almoço no restaurante panorâmico com vista para a serra, um jantar com bebidas incluídas para duas crianças, acesso ao spa e oferta de uma cama extra para as crianças, por uma estadia mínima de duas noites em quarto familiar, ao preço de um quarto duplo.

Portanto, este dia 1 de Junho vamos poder juntar o útil ao agradável e fazer um programa que vai agradar a toda a família, dos mais crescidos, aos mais pequenos.

 

Autor:Por C&H
Artigo anteriorAgências de Turismo GEA Com Condições Mais Competitivas
Próximo artigo10ª Mostra Do Brinquedo de Montar – Legus 2016 Em Sintra

Leave a Reply