Dia 30 De Julho É Dia De Gala Online

Dia 30 de julho foi a data escolhida para A Gala, espetáculo com sessão única, marcado para as 21h00.

A Gala é uma experiência virtual de ficção imersiva que alia o teatro à realidade virtual em rede. Divide-se em seis salas diferentes e permite ao público decidir qual das personagens é que pretende acompanhar, alternando de sala em sala.”

Este é um espetáculo criado por Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Miguel Mateus, que também interpretam personagens da própria peça, e conta com a colaboração da Pixel Studio na organização da plataforma online A Matriz.

Integram ainda este elenco José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho, que assumem também três papéis de destaque na trama, e Rita Ruaz que é a anfitriã da sala de representação.

Com recurso a uma plataforma online, A Matriz, o espetador terá acesso a seis salas virtuais, onde vai poder assistir a seis interpretações distintas, filmadas ao vivo, em que o objetivo será desvendar o mistério escondido por detrás de todo o enredo. O espetador pode acompanhar apenas uma sala, e perceber as motivações e os segredos que o protagonista esconde, mas assim arrisca-se a não conseguir decifrar o mistério, porque o principal objetivo é perceber a história num todo. Com um conceito misterioso, a Gala é uma espécie de jogo de Cluedo, onde os espetadores vão poder interagir com os próprios protagonistas, o que torna esta experiência ainda mais enriquecedora, e que marca um ponto de viragem na forma de fazer espetáculo daqui em diante.

Os bilhetes para assistirem à Gala custam 5 euros, e podem ser adquiridos aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.