DGPC Promove Festa Do Património Este Sábado No Palácio Da Ajuda

A Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), instalada no Palácio da Ajuda em Lisboa, promove este sábado, dia 1 de julho, a primeira edição da Festa do Património, evento que vai decorrer no exterior do Palácio.

O evento inclui recriações históricas, ateliers de conservação e restauro, artesanato, azulejaria e arqueologia, teatro e concertos, visitas guiadas ao Palácio Nacional da Ajuda e oferta gastronómica.

O programa nos jardins decorre entre as 10h00 e as 19h00, e apresenta: Atelier de Cestaria; Atelier de Olaria; Atelier de Restauro de Instrumentos Musicais; Clube de Arqueologia; Atelier de Cinzelagem e Jóias; Laboratório de Conservação e Restauro de Arqueologia; Recriação histórica da Nau de N. S. dos Mártires; Recriação histórica de Época romana; e Recriação histórica de acampamento pré-histórico do Paleolítico Superior. Entre as 18h30 e as 23h00 têm lugar sessões de Fado.

Às 10h00 têm lugar visitas guiadas ao Museu do Palácio Nacional da Ajuda; e finalmente no Pátio, atua pelas 20h00 o Quarteto de Cordas da GNR, às 21h00 a Banda Sinfónica do Exército e às 22h30 o Gospel Collective.

ADGPC pretende com esta iniciativa “sensibilizar o público para as diversas artes, ofícios e saberes do Património Cultural, material e imaterial” e fazer dele uma tradição, a realizar anualmente no primeiro sábado de julho.

A Festa Do Património decorre entre as 10h00 e as 23h00, nos jardins envolventes ao Palácio, arcadas e pátio central, e tem entrada gratuita.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.