Destaque da semana: Coriolano

Os Jogos da Fome
Título Original: The Hunger Games
Género: Ação/Aventura
Realizador: Gary Ross
Intérpretes: Elizabeth Banks,  Gary Ross,  Jennifer Lawrence,  Josh Hutcherson,  Suzanne Collins

Sinopse:

Guerra. Uma guerra terrível. Viúvas… Órfãos… Uma criança sem mãe… Foi esta a revolta que avassalou a nossa terra.
13 Distritos revoltam-se contra o país que os alimenta… que os ama… que os protege… Irmãos contra irmãos, até nada restar.
E depois veio a paz… Duramente alcançada… Dolorosamente ganha. Um povo renasceu das cinzas. E uma nova Era começou.
Mas a liberdade tem um preço… Quando os traidores foram derrotados, jurámos como nação que nunca mais conheceríamos esta traição…
E assim foi decretado que todos os anos os vários Distritos de Panem ofereceriam em tributo um jovem e uma jovem, para lutar até à morte, como demonstração de honra, coragem e sacrifício.
O único vencedor, banhado em riquezas, servirá como lembrança da nossa generosidade e do nosso perdão.
É assim que lembramos o nosso passado.
É assim que salvaguardamos o nosso futuro.
Todos os anos, nas ruínas do que foi outrora a América do Norte, o Capitólio da nação de Panem força cada um dos seus Distritos a enviar um rapaz e uma rapariga para competir nos Jogos da Fome.  Uma perversa punição para uma revolta do passado e uma tática de intimidação do governo, Os Jogos da Fome são um evento transmitido pela televisão para todo o país em que os “Tributos” devem lutar um contra o outro até apenas restar um sobrevivente.
Katniss Everdeen, uma jovem de 16 anos, oferece-se como voluntária no lugar da sua irmã mais nova para entrar nos Jogos, e é obrigada a confiar no seu instinto apurado e no seu mentor, o alcoólico e antigo vencedor Haymitch Abernathy quando é confrontada com altamente treinados Tributos que se prepararam toda a vida para estes Jogos. Para poder regressar a casa no Distrito 12, Katniss tem de fazer escolhas impossíveis na arena, que colocam a sobrevivência contra a humanidade e a vida contra o amor.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.