Desenhar cruza trabalhos de Júlio Pomar e Rui Chafes

juliopomar_ruichafesO Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, apresenta Júlio Pomar e Rui Chafes: Desenhar, exposição com curadoria de Sara Antónia Matos que cruza os trabalhos dos dois artistas.

À espera dos visitantes estão desenhos de Júlio Pomar e duas obras em ferro/instalações de Rui Chafes. Deste último marca presença uma criação produzida especificamente para a mostra e outra em estreia em Portugal.

A exposição foi pensada, desde a sua génese, como uma intervenção específica do Atelier-Museu onde tanto Pomar como Chafes criam, recorrendo às qualidades dos traços negros, esboçados em linhas de carvão e grafite, e em linhas de ferro tridimensionais.

A acompanhar a mostra está um catálogo com textos de João Barrento e Maria João Mayer Branco e imagens das obras instaladas no espaço, numa edição do Atelier-Museu Júlio Pomar / Documenta.

Júlio Pomar e Rui Chafes: Desenhar dá início a uma série de exposições do Atelier-Museu, que pretende cruzar a obra de Pomar com a de outros artistas, estabelecendo relações entre esta e a contemporaneidade.

Este cruzamento pode ser visto até 21 de fevereiro de 2016, de terça a domingo, entre as 10h00 e as 18h00.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.